Educação Básica: Agendas na América Latina

Por Elói Martins Senhoras; Paulo César da Silva Araújo (orgs)

Código do livro: 565033

Categorias

Educação, Ciências Humanas E Sociais, Ciência Política

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 682 vezes desde 29/06/2023
Versão
impressa
€ 20,81
Coloração
Valor total:
€ 20,81
* Não inclui IVA.
Versão
ebook
€ 6,20
Leia em Pensática
Valor total:
€ 20,81
* Não inclui IVA.
Este livro pode estar à venda em:

Sinopse

Esta obra, intitulada “Educação Básica: Agendas na América Latina”, apresenta uma rica agenda de análises que valoriza desde fundamentos teóricos até a riqueza empírica da realidade educacional em sua concretude latinoamericana, possibilitando assim a construção de reflexões sobre forças, fraquezas, ameaças e oportunidades que possam corroborar para o avanço das fronteiras científicas.

Fruto de um trabalho coletivo, desenvolvido por vinte e sete pesquisadores com diferentes formações acadêmicas e expertises no campo educacional, oriundos do Brasil, Colômbia, Equador, México e Peru, esta obra conjuga as contribuições oriundas de instituições públicas e privadas de ensino, pesquisa e extensão, findando valorizar as análises e debates dentro de uma perspectiva eclética sobre a Educação Básica na América Latina.

O ecletismo teórico-metodológico proposto nesta obra é explicitado, tanto, pela presença de um plural debate entre diferentes correntes teóricas do pensamento educacional, quanto, por diferentes procedimentos metodológicos de levantamento e análise de dados, possibilitando assim a apreensão de diferentes óticas para capitação e interpretação dos fenômenos e temas na Educação Básica latinoamericana.

Caracterizado por uma abordagem exploratória, descritiva e explicativa quanto aos fins e qualitativa quanto aos meios, este livro foca diferentes agendas educacionais por meio de estudos de caso cuja triangulação teórico-metodológica se alicerça no levantamento bibliográfico e documental de dados primários e secundários vis-à-vis a uma correspondente análise de hermenêutica educacional que parte de diferentes paradigmas científicos.

Conclui-se que uma panorâmica visão é fornecida ao público leitor, fundamentada em relevantes análises de estudos de casos que corroboram teórica e conceitualmente para a produção de novas informações e conhecimentos sobre a fluida realidade da Educação Básica latinoamericana no período contemporâneo, em um contexto de permeado por complexidade e diferentes paradigmas ideológicos de interpretação e ação.

Organizado para estimular o espírito de reflexão e criticidade sobre a realidade da Educação Básica latinoamericana, este livro de coletânea é indicado para um extenso número de leitores, justamente por apresentar uma didática leitura empírica que despertará o interesse, tanto, de um público leigo afeito a novos conhecimentos, quanto, de um público especializado de acadêmicos que busca dialogar com base em tradicionais e novas abordagens científicas.

Características

ISBN 9786585212458
Número de páginas 409
Edição 1 (2023)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Tipo de papel Estucado Mate 150g
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para [email protected]

Elói Martins Senhoras; Paulo César da Silva Araújo (orgs)

As publicações da editora IOLE têm o intuito de trazerem contribuições para o avanço da reflexão e da práxis em diferentes áreas do pensamento e para a consolidação de uma comunidade de autores comprometida com a pluralidade do pensamento e com uma crescente institucionalização dos debates.

Coleção Comunicação & Políticas Públicas: http://livros.ioles.com.br

Editora IOLE: http://editora.ioles.com.br

Mais publicações desse autor
Ver a lista completa
Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários