De modos que, de maneiras tais...

Causos da Usina

Por Edmundo Brandão Dantas

Código do livro: 144632

Categorias

Humor, Literatura Nacional

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 5133 vezes desde 28/04/2013
Versão
impressa
Indisponível
€ 3,44
Versão
ebook
€ 3,44
Leia em Pensática
Valor total:
€ 10,01
* Não inclui IVA.
Este livro pode estar à venda em:

Sinopse

Minas Gerais é um celeiro de grandes estórias. O mineiro, personagem tí­pico do folclore brasileiro, com sua fala cantada, seus erros de concordância, sua malí­cia e seu jeito espirituoso, frequenta uma infinidade de livros de diversos autores, configurando-se como figura carimbada dessas estórias. De todos os escritores mineiros, talvez o mais célebre e, sem dúvida, o que melhor retrata os meandros do interior rural de Minas é João Guimarães Rosa, com seus personagens marcantes que povoam o rico cenário do cerrado mineiro. No Norte de Minas, muito se produz em termos de literatura, quer em prosa ou em poesia, sobre os segredos e mistérios que rondam o povo desse estado tão importante na história do Brasil. Há, entretanto, uma lacuna a ser preenchida na história literária de Minas Gerais. Essa lacuna é caracterizada pela ausência de uma memória mais formal da cultura do Sul de Minas, tão rica quanto a das demais regiões do estado, mas ainda pouco explorada, se comparada à dessas regiões. Sem qualquer pretensão, mas ciente da importância de sua obra como contribuição para o preenchimento dessa lacuna, Edmundo Brandão Dantas, mineiro de Caxambu e professor da Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília, nos brinda com mais um de seus livros, que o Clube de Autores tem a honra de publicar. Nele, o personagem principal, Geraldo (que na região é chamado de "Gerardoâ"), relata, às vezes como narrador, às vezes como protagonista de outro narrador, um tal de "sô Dim", onze causos, recheados de mineiridade e do humor típico do interior mineiro. Vale a pena ler. Um livro divertido, simples e interessante.

Características

Número de páginas 186
Edição 2 (2013)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Coloração Preto e branco
Tipo de papel Offset 90g
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para [email protected]

Fale com o autor

Edmundo Brandão Dantas

Mineiro de Caxambu. Doutor em Ciência da Informação (UnB). Mestre em Engenharia de Produção, com concentração em Qualidade e Produtividade e ênfase em Planejamento Estratégico (UFSC). Especializado em Marketing (FGV) e em Comunicação Social (Ceub). Graduado em Engenharia de Telecomunicações (Inatel) e Ciências Econômicas (AEUDF). Professor-Adjunto concursado da Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília. Ex-professor da área de Comunicação do Centro Universitário de Brasília - UniCEUB e de outras instituições privadas de ensino superior, como FGV-DF, IBMEC e Universidade Católica de Brasília em cursos de pós-graduação lato sensu. Larga experiência no mercado, como gerente de marketing da Telebrasília. Consultor de empresas. Autor dos livros Telemarketing – a chamada para o futuro (Ed. Atlas, 5ª edição), Gerência de Marketing (Senac - RJ), Atendimento ao público nas organizações (Senac-DF) e Marketing descomplicado (Senac-DF).

Mais publicações desse autor
Ver a lista completa
Impresso
€ 26,68
Ebook
€ 7,46
Impresso
€ 40,11
Ebook
€ 12,36
Impresso
€ 15,82
Ebook
€ 6,20
Impresso
€ 11,70
Ebook
€ 3,24
Impresso
€ 39,22
Ebook
€ 5,22
Impresso
€ 18,26
Ebook
€ 6,20
Impresso
€ 20,01
Ebook
€ 5,16
Impresso
€ 10,26
Ebook
€ 3,94
Impresso
€ 12,29
Ebook
€ 5,61
Publicações relacionadas
Ver a lista completa
Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários