Yoga para Magistas - Vol. I

Prāṇāyāma, Pratyāhāra & Dhāraṇā

Por Fernando Liguori

Código do livro: 208324

Categorias

Filosofia, Oração, Religião, Filosofia / Religião, Mente & Corpo, Metafísica

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 6959 vezes desde 29/04/2016
Versão
impressa
Indisponível
Valor total:
€ 15,39
* Não inclui IVA.
Este livro pode estar à venda em:

Sinopse

Este não é um livro popular sobre o movimento do yoga contemporâneo. Tão pouco é um tratado tradicional sobre Yoga e sua filosofia. O que nos interessa aqui é rasgar o véu acerca do treinamento mágico e místico do magista. É sabido em todas as escolas tradicionais de mistérios, modernas e antigas, que a Arte dos Magi se faz através de um treinamento sistemático e disciplinado de certas práticas ocultas, não reveladas aos profanos. Este livro trata destas práticas ocultas, mas de um enfoque diferente. Isso significa que encontraremos aqui não somente a visão do ocultista, mas do ocultista yogī, e embora isso possa parecer apenas um jogo de palavras, a diferença é definitivamente colossal.

Crowley utilizou e ensinou yoga na A∴A∴ com a finalidade de se produzir o samādhi. Embora esse termo seja amplamente empregado para descrever um nível de consciência cuja palavra é impossível de transmitir, existe um caminho para atingi-lo: a meditação. Infelizmente, o termo meditação também tem sido muito mal interpretado pela sua difusão indiscriminada na cultura pop ocidental e tal como o termo samādhi, o termo dhyāna «meditação» também é indiscritível. Não existe ninguém capaz de ensinar samādhi ou dhyāna. Estes são níveis de mente que devem ser conquistados por cada magista. O que nós professores fazemos é ensinar um caminho, dar uma direção para que essa experiência interior se torne uma realidade para cada praticante. Dessa forma, nesse estudo inicial de yoga para magistas vou me concentrar no caminho de acesso para a verdadeira experiência de dhyāna e samādhi, quer dizer, nas técnicas de prāṇāyāma «domínio dos vāyus», pratyāhāra «abstração sensorial» e dhāraṇā «concentração».

Vou abordar o tema não apenas do ponto de vista do ocultista, mas do yogī. Dessa maneira, certas etapas não serão negligenciadas e pontos importantes não passarão despercebidos; poderemos caminhar em um campo seguro de experi-mentação. Este volume intercala a teoria e a prática para uma fácil assimilação de todo conteúdo. Em uma obra como essa é impossível não utilizar termos técnicos. Mas para facilitar a compreensão, a tradução sempre estará em seguida, entre parênteses.

Características

Número de páginas 162
Edição 1 (2016)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Coloração Preto e branco
Tipo de papel Estucado Mate 150g
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para [email protected]

Fale com o autor

Fernando Liguori

Meus respeitos a sua ancestralidade.

Vou me apresentar: meu nome é Táta Nganga Kamuxinzela e eu sou um «buscador» da espiritualidade. Eu tenho feito isso pelos meus últimos trinta anos. Por vinte anos estive inserido na cultura e filosofia thelêmica e fui instrutor da Astrum Argentum por um bom tempo, até me retirar dos trabalhos externos da Grande Ordem em 2017 e.v. Em 2001 e.v. fui iniciado na Ordo Templi Orientis (O.T.O.) pelo Califa em cargo do Ritual Minerval, Frater Sorath 666 (Carlos Raposo). Tenho mais de 20 títulos publicados nas áreas de Thelema, Qabalah Hermética, Tantrismo e Magia Sexual, Yoga e Āyurveda, todos disponíveis no site do Clube de Autores. Sou fardado no Santo Daime deste 1999, uma tradição ayahuasqueira brasileira.

Hoje me concentro na Quimbanda e todo o meu trabalho sacerdotal envolve o cosmos de Exu e Pombagira, os espíritos Ganga da feitiçaria tradicional brasileira. A página do meu sacerdócio é @covadecipriano, onde todo o conteúdo é concentrado na expansão do Reinado do Chefe Império Maioral.

Sou aprontado Táta-Nganga na Quimbanda Nàgô (Nação de Exu Gererê) e Alufá na Quimbanda Mussurumin (Nação de Exu Rei Kaminaloá) pelo Táta Nganga Melembu Mikunga wa Exu 7 Catacumbas, discípulo de Táta Nganga Kilumbu wa Exu Marabô (@quimbandamarabo). Sou iniciado na Kimbanda Malei (Nação de Exu Rei das Sete Encruzilhadas) por Táta Kilumbo, que hoje também cuida de minha espiritualidade na Quimbanda Nàgô e Quimbanda Mussurumim.

Sou iniciado em Iṣéṣé Làgbà, o Culto Tradicional Yorùbá (feito em Èṣú òrìṣà) e no Culto de Égúgún, onde respondo com o nome de Ojewale. Também sou iniciado em Ifá (família Ifatokun @ile_ase_ifatokun) com autorização de meu Awo para oracular por meio do Ọpẹlé Ifá e realizar Ẹbọ.

Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários