UM POUCO DE CADA UM

Literatura Nacional

Esta página foi vista 3406 vezes desde 22/10/2013
Indisponível

*Um pouco de cada um*, são poesias que falam de pessoas e situações vividas no dia a dia.

Todos as poesias foram escritas na década de 1980 e início da década de 1990, tempos difíceis em que a sociedade clamava por justiça social. Faltava tudo, pra todos.

*Um pouco de cada um*, é na verdade, um pouco de todos nós.

Edição 1 (2013)
Coloração Colorido

José Donizete Martins

Nasci na pequena cidade de LUIZIÂNIA-SP, em 28 de junho de 1.965.

Sou de origem humilde, trabalhei como boia-fria, engraxate, servente de pedreiro, vendi queijo na rua de porta em porta e livros. Fui office boy, pasteleiro, auxiliar de limpeza, ajudante de cozinha, porteiro de prédio e bancário do banco Bradesco.

Perdi meu pai, meu amigo e padrasto, meu ponto de referência, Jesuíno Neres de Souza em 1980.

Tinha onze anos quando me mudei pra São Paulo. Eu e minha heroína, dona Maria Eunice Martins, ( mãe), tentar a sorte na cidade grande em busca da felicidade.

Conheci meu pai biológico aos 17 anos na cidade de Cuiba - Mato Grosso.

Fui ator e escritor de teatro amador, participei na década de 80 de grupos eclesiásticos de base e grêmio Livre Estudantil. Sou radialista, sonoplasta, editor de áudio e programador de rádio. Formado pela Rádio Oficina (Escola de Rádio e Televisão de São Paulo), Em 2009.

Atualmente trabalho na Secretaria de Imprensa do Sindicato dos Bancários de São Paulo.

Poeta e compositor, escrevi (*um pouco de cada um* ) num período muito difícil da minha vida pessoal, profissional e política do país.

Acreditando colaborar com minha parcela por uma sociedade mais justa e igualitária.

Utilizando a poesia como instrumento de luta.

Este meu trabalho tem como objetivo incentivar o artista regional que é possível mostrar sua obra para um número maior de pessoas.

Através da poesia é possível, informar, comunicar e transformar uma sociedade.

*um pouco de cada um*, é uma reflexão ao sistema. Também fala de amor de uma forma singela sonhadora e romântica, faz refletir e sonhar.

Um pouco de cada um é a minha forma de pensar.

Invente a sua, pense, fale e faça!