Me chamo Adriano, nascido em 31 de outubro de 1971, na Cidade de Santos, no litoral de São Paulo. Cresci, estudei e trabalhei na Baixada Santista até meus 36 anos, quando me aventurei na Cidade Maravilhosa, Rio Babilônia, 40 graus! A principio, desde criança sempre esbanjei habilidade para desenhar e demais artes, como pintura, escultura, música e etc. Mas o desenho era o que me fascinava. Paralelo a vida que eu levava, meu mundo alternativo era cheio de personagens caricatos e "cartunizados". Era uma brincadeira divertida criar personagens e montar histórias, como quadrinhos - claro que tudo à mão livre e bem artesanal.
Quando adulto caminhei para a área da Publicidade e Propaganda, onde vim conhecer uma área que me atraiu bem mais... O Jornalismo. Ali aprendi a fazer charges, diagramar, fazer arte e montar editoriais. Mas sempre com meu mundo do desenho presente, nas horas vagas.
No Rio de Janeiro acabei entrando para área de tecnologia (TI - Tecnologia da Informação), dentro da Petrobras. Onde mantenho até hoje um trabalho que realizo muito bem, mas não é a minha verdadeira vocação. Nesse período tecnológico, o meu mundo paralelo ficou um pouco esquecido, devido as necessidades impostas pela sobrevivência que cada um de nós, brasileiros, somos obrigados a passar. Hoje resolvi que devo viver o que me faz feliz e retomei minha vocação com um projeto voltado às crianças, com personagens lúdicos trazendo conteúdo educacional, valores familiares e sociais. Nada mais maravilhoso que ver uma criança crescer, se desenvolver e aprender sem deixar de ser criança.
Porque não podemos crescer, amadurecer e virar adultos e, ao mesmo tempo, mantermos viva, a criança dentro de nós? É possível sim! Eu sou uma criança de 51 anos, portanto, prova viva! Espero que gostem da minha arte e dedicação aos nossos jovens.
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.