Primeiramente não desejo frustrar os leitores que esperavam ser de um médico oncologista, cientistas, professor ou acadêmicos da área a abordagem aqui do tema sobre o “CÂNCER”. Temos a tendência de apenas dar crédito a estes profissionais que adquiriram o direito e domínio do assunto por terem se dedicado aos estudos num banco de faculdade por anos e ampliado a experiência no exercício cotidiano da profissão nobre e especializada nos tratamentos das patologias.
Estou aqui me dirigindo aos leitores como alguém que está vivenciando na prática a experiência deste diagnóstico temido por todos que tem que lidar com esta patologia que é a segunda maior causadora de morte no mundo, perdendo apenas para as doenças cardíacas.
Tenho a vantagem de sendo leigo não sofrer influencias, tendências e possuir dogmas aprendidos em faculdades acadêmicas, muitas financiadas pelas indústrias da alimentação, do remédio e de tratamentos milionários. Portanto não fui corrompido por informações impostas, diretrizes, protocolos e abordagens deste meio. Possuo isenção para expressar os meus resultados
Nenhum especialista por mais experiente conseguira compartilhar algo que não vivenciou em si. Presenciar e acompanhar pacientes oncológicos para estes se tornam tão natural como a Morte que é o destino de todos nós.
Portanto minha humilde credencial é de alguém que deseja compartilhar os aprendizados obtidos a partir da vivencia e experimento próprio, conto este capitulo da minha vida pessoal em curso. Tento aprender na escola prática da vida. A melhor faculdade.
Sou Brasileiro, Mineiro de BH, Técnico de operações Master Aposentado da PETROBRAS com muito orgulho, farei 59 anos em junho de 2024. Minha formação acadêmica é: técnico de nível médio em Eletromecânica formado no CEFET-MG.
Me considero um ser curioso, inquieto autodidata aberto a todos os assuntos disponíveis neste universo de informações, não me retendo e não querendo ser desta forma um especialista em nenhum assunto, minha pretensão e expandir meus conhecimentos de modo abrangente filtrando e extraindo na razão aquilo que para mim faça sentido. Tenho o cuidado e discernimento com as informações disponíveis, principalmente na mídia eletrônicas de pesquisa disponibilizadas.
A IA (inteligência artificial), aceita tanto a Verdade como a Mentira pois esta inteligência (IA) não consegue diferenciar o certo do errado e seu papel é apenas replicar o que seus autores escrevem. Uso a razão, o raciocínio lógico não emocional como escudo para analisar os conteúdos. Questiono sempre as informações que me chegam, leio, comparo, ouço opiniões, estudo até que me convença com segurança dos descritos no material acessado.
Não me atenho a dogmas impostos por conceitos científicos, religiosos, filosóficos, pois tudo muda a todo tempo e o que é defendido como verdade hoje poderá não ser amanhã.
A experiência Própria, o autoconhecimento a expansão da consciência é meu Dogma Pessoal.
O meu Resultado Pessoal quando alcançado, se torna a minha verdade.
Este “Compartilhado” é o compilado de estudos e experimentos pessoais diversos, com algum aprofundamento daquilo que encontrei e acredito ser relevante e de alguma utilidade para compartilhar. Aqueles Curiosos como eu, incentivo a aprofundar nos assuntos. Busquem seus próprios temas e de acordo com suas necessidades, poderão encontrar tudo que seja de seu interesse pessoal e então iniciar sua própria pesquisa de forma autônoma e individual.
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.