DO SONHO DE UM MENINO EM TER SEU PRÓPRIO CAVALO, NASCERAM AS AVENTURAS DA TURMA DO PULGUINHA.
A Turma do Pulguinha foi criada por Renê Moreno, que é filho caçula de uma família com 11 filhos. Ele morou em um sítio até seus 14 anos e estudou três anos em uma escola rural. Mais tarde formou-se em relações públicas e em 2003 lançou seu primeiro livro infantil.
Dona Linda, mãe de Renê, o chamava de Pulguinha, por ele ser o mais novo da família e por ser também um menino muito arteiro e inquieto. Como vivia aprontando artes no sítio, Dona Linda dizia que ele vivia pulando igual a uma pulguinha.
A história do personagem Pulguinha começa com o sonho de Renê em ter um cavalo. Como isso não era possível naquele momento, ele adestrou um porquinho que se tornou o seu porco-cavalo.
Renê passou por muitos desafios na escola, em seu aprendizado. Só depois de adulto foi diagnosticado com autismo e comorbidade em dislexia. O diagnóstico o ajudou a entender muitas situações de críticas e rejeições que viveu ao logo da sua vida e que ele mesmo nunca soube explicar.
Hoje, sente-se motivado a compartilhar suas experiências com desejo de influenciar positivamente as crianças a acreditarem em seus sonhos.
“Mesmo que, durante a nossa vida, tenhamos algumas limitações, é possível desenvolver novas habilidades e seguir em frente.” Renê Moreno
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.