Este livro apresenta abertamente como seu foco principal abrir uma reflexão acerca das alternativas de interconexões dentre os importantes campos da Educação e da Psicanálise. Fundamentando-se pelos aportes teóricos de Vigotsky e Freud, como ainda de outros teóricos que tratam proficuamente desse assunto, tendo como julgamentos fundamentais os baseados na vertente psicanalítica, tendo-os como ferramenta benéfica para os docentes. Assim, por meio desse diálogo entre os dois campos, comprova-se o resultado do olhar psicanalítico sobre os motes educacionais, elucidando-se o papel exercido, por meio das práticas educativas, tanto na construção quanto no protagonismo do indivíduo enquanto sujeito social. Com isso, espera-se acicatar uma abertura de permuta dentre essas duas áreas que apresentam, em comum, o importante ponto que envolve o desenvolvimento humano. Tendo em vista esta premissa, surge a necessidade de um pensar acerca das possibilidades de apoio teórico da Psicanálise para o campo educativo, especialmente no que tange o importante e indispensável papel docente nas salas de aula.
ISBN | 9786500465099 |
Número de páginas | 101 |
Edição | 1 (2022) |
Formato | A5 (148x210) |
Acabamento | Brochura c/ orelha |
Coloração | Preto e branco |
Tipo de papel | Offset 90g |
Idioma | Português |
Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para [email protected]
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.