MATEMÁGICA EM SALA DE AULA: UMA PROPOSTA LÚDICA USANDO A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS

Por Vagner Lopes de Almeida

Código do livro: 247892

Categorias

Artes, Ciências Exatas, Entretenimento, álgebra, Aritmética, Cálculo

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 1851 vezes desde 10/01/2018
Versão
impressa
Indisponível
Valor total:
€ 8,15
* Não inclui IVA.
Este livro pode estar à venda em:

Sinopse

Este trabalho tem como objetivo despertar o interesse pelo estudo da matemática e contribuir para melhoria da aprendizagem em matemática. Usamos as etapas da resolução de problemas de Polya e o lúdico como ferramenta para motivar o gosto pela matemática. Essas ferramentas podem melhorar a participação e aproveitamento dos alunos em sala de aula, estimular o raciocínio matemático, a criatividade, a capacidade de resolver problemas, desenvolver a concentração e a socialização, aumentando as interações do indivíduo com outras pessoas. Selecionamos e descrevemos uma lista de mágicas, onde detalhamos os conteúdos e habilidades predominantes em cada mágica, mostrando a matemática por trás de cada truque. Além do raciocínio lógico, basicamente usamos apenas o conhecimento de álgebra básica e aritmética para justificar cada truque. Ao revelar o segredo de cada mágica fica fácil perceber que podemos trabalhar vários conteúdos matemáticos que podem auxiliar a aprendizagem.

Características

Número de páginas 54
Edição 1 (2018)
Formato A4 (210x297)
Acabamento Brochura s/ orelha
Tipo de papel Offset 80g
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para [email protected]

Vagner Lopes de Almeida

Sou alagoano, mestre em matemática pela universidade federal de alagoas, um amante das exatas e estudos da mente. Sou apaixonado por assuntos relacionados a mente e seus mistérios.

Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários