MARCOS LOPES nasceu em São Paulo, capital.
Jornalista, escritor, dramaturgo, diretor teatral, músico e compositor.
Fundou a Ciabatta de Teatro em 2004, onde escreveu e dirigiu todos os espetáculos, como: Assassinato no Bixiga, quem matou Arnesto?, Robin Hood, Jeremias não quer mais sonhar, Sete Gatos Pardos no Telhado da Casa Amarela e Avatar, além de adaptar obras de Agatha Christie em leitura dramática, como: A Ratoeira, O Caso dos dez Negrinhos e Testemunha de Acusação.
PRÊMIOS:
Como escritor, foi premiado com o PAC literatura 2008 pela Secretaria de Cultura do Estado de SP (atual Proac), com a série O Segredo do Caleidoscópio, que em breve será relançada e finalizada em uma trilogia.
Em 2021, recebeu o PROAC EXPRESSO LEI ALDIR BLANC, PRÊMIO POR HISTÓRICO DE REALIZAÇÃO - ESPETÁCULO INFANTO-JUVENIL para produzir, criar a trilha e dirigir o espetáculo MÔNICA & KHALED– FELIZ POR VOCÊ ESTAR AQUI, inspirado no livro contemplado com o FunCultura (Guarulhos).
No mesmo ano, foi contemplado com o FunCultura, Lei Aldir Blanc, para escrever, produzir e dirigir o monólogo musical A FLOR DO SONHO, inspirado na vida e obra da poetisa portuguesa Florbela espanca.
Publicou nas antologias: Anno Domini e Jogos Criminais, da Andros Editora e nos independentes Atrás daquela porta e Agora é minha vez de amar (como organizador).
Pelo Clube de Autores pretende lançar todos os textos dramatúrgicos da Ciabatta, sua cia teatral.
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.