Escritora, aos 21 anos de idade editou seu primeiro livro: "Ironias do Destino".
Em 1991 lançou seu segundo livro, intitulado "Imagens de um Sonho".
Da sua paixão pelo desenvolvimento humano e cultural, surgiu uma intrínseca ligação com a educação, onde desenvolveu diversos projetos na área teatral utilizando textos autorais, por mais de vinte anos, sempre buscando modos de inserção dos jovens com as artes.
Com base nos textos teatrais para projetos em escolas, lança em 2003 o livro "Do Palco da Escola para o Teatro da Vida", no mesmo ano lança a coletânea de contos e poesias "Invadindo Meu Eu".
Em 2005, torna-se membro efetivo da Academia Itanhaense de Letras na cadeira nº 19, patrono Carlos Drummond de Andrade, chegando, até mesmo, a presidir a instituição, em 2006.
Foi fundadora do G.A.T.A, Grupo dos Amantes de Teatro Amador, com o qual faz diversas montagens teatrais. Ainda em 2006, lançou seu romance "Ira" e participou da criação, direção e elaboração do roteiro do curta-metragem "O Amante da Morte", baseado na peça teatral homônima de sua autoria.
Em 2007 torna-se uma das fundadoras da TV Zaia, participando ativamente na escrita da série "O Funcionário Padrão", além de atuar na mesma.
Fez faculdades de Direito e Química e especializações em Direito Romano, História Universal do Direito e Ciências Políticas.
Atualmente se dedica, além de seus livros e blog, num projeto de aprimoramento do conhecimento de culturas regionais nas diversas regiões do Brasil. Como ela mesma diz, atualmente é uma escritora casada com a estrada.
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.