INTERDISCIPLINARIDADE, ANDRAGOGIA E METACOGNIÇÃO INTEGRADOS NA EDUCAÇÃO DE ADULTOS: UM PROCESSO EDUCATIVO POR UMA NOVA PERSPECTIVA

Por JOSÉ LINS CAVALCANTI DE ALBUQUERQUE NETTO

Código do livro: 471086

Categorias

Educação, Didáticos

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 694 vezes desde 03/08/2022
Versão
impressa
€ 16,68
Aproveite!
Valor total:
€ 16,68
€ 14,68
* Não inclui IVA.
Valor total:
€ 14,68
* Não inclui IVA.
Este livro pode estar à venda em:

Sinopse

INTERDISCIPLINARIDADE, ANDRAGOGIA E METACOGNIÇÃO INTEGRADOS NA EDUCAÇÃO DE ADULTOS: UM PROCESSO EDUCATIVO POR UMA NOVA PERSPECTIVA (LIVRO FÍSICO)

José Lins Cavalcanti de Albuquerque Netto

Editora Norat

2ª edição

Publicação: 2022

Categoria: Educação

204 páginas

ISBN 978-65-86183-02-3

Características

ISBN 9786586183023
Número de páginas 204
Edição 2 (2022)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Coloração Preto e branco
Tipo de papel Offset 80g
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para [email protected]

JOSÉ LINS CAVALCANTI DE ALBUQUERQUE NETTO

José Lins Cavalcanti de Albuquerque Netto possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Pernambuco (1979), mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal da Paraíba (1997), e doutorado em Ciências da Educação pela Universidade De Trás-Os-Montes e Alto Douro - UTAD / Portugal (2019). Atualmente, é docente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba, nos cursos profissionalizantes de nível técnico, tecnológico e graduação, respectivamente em eletrotécnica, automação industrial e engenharia elétrica.

Sobre o livro

O livro intitulado “INTERDISCIPLINARIDADE ANDRAGOGIA E METACOGNIÇÃO INTEGRADOS NA EDUCAÇÃO DE ADULTOS: UM PROCESSO EDUCATIVO POR UMA NOVA PERSPECTIVA”, da maneira como se apresenta é inovador para o contexto atual na literatura mundial, pelo qual o conteúdo é específico para a educação de adultos.

Por que é inovador? Deve estar sendo uma pergunta curiosa por quem esteja lendo.

Se for pesquisado na literatura mundial sobre “INTERDISCIPLINARIDADE”, será encontrado muita informação em pesquisas acerca deste assunto, seja teórico ou seja quanto a sua aplicabilidade.

Se for pesquisado “ANDRAGOGIA” na literatura mundial não será encontrado tanta informação quanto ao que seria sobre “INTERDISCIPLINARIDADE”, visto que seu conceito, mesmo que citado de forma diferente por pesquisadores acerca do assunto, converge para um mesmo ponto de vista, juntamente com seus pressupostos, conforme o pesquisador desse conceito e, trabalhos que mostrem como colocar em prática, ou seja, como aplicar a andragogia no processo ensino-aprendizado na sala de aula, ainda há pouca visibilidade.

Se for pesquisado “METACOGNIÇÃO”, na literatura mundial também não será encontrado tanta informação quanto ao que seria sobre “INTERDISCIPLINARIDADE” e, da mesma maneira, o seu conceito, mesmo que citado de forma diferente por vários pesquisadores, converge para um mesmo ponto de vista conforme o pesquisador que deu origem à palavra e, de forma semelhante, como colocar em prática, como aplicar no âmbito do processo ensino-aprendizado na sala de aula, também ainda há pouca visibilidade.

Buscar teoricamente na literatura mundial algo que trate dos três conceitos juntos, ou seja, como poderiam ser integrados e aplicados simultaneamente em um processo de ensino-aprendizado na sala de aula e, mais ainda, mostrar o caminho de como isto pode acontecer na prática, além de mostrar os seus resultados, tudo isso é o que torna este livro inovador.

Além do mais, este livro trata de um conceito, cujo conteúdo na prática já vem sendo adotada pelo próprio autor há vários anos nas modalidades de Ensino Médio Profissionalizante, Ensino Técnico, Ensino Tecnológico, Ensino Superior, EJA, etc., com resultados muito positivos e relevantes.

Salienta-se que pode ser aplicado em qualquer processo de ensino-aprendizado na sala de aula e para qualquer área do conhecimento, ou seja, engenharia, saúde, letras, filosofia, sociologia, religião, militar, etc., desde que os educandos sejam adultos e não importando a idade.

Complementando e reforçando o contexto de apresentação do livro, no qual trata do nascimento de um novo método de ensino e específico para adultos, não existe método padrão, pois, aqui é reforçado que não descaracteriza todo e qualquer método de ensino, do contrário, sejam métodos ou modelos como assim sejam definidos, todos são respeitáveis, porém qualquer método ou modelo de ensino para um processo ensino-aprendizado em uma sala de aula deve ser adequado às características do ser humano da comunidade à qual é aplicado o método para tal processo.

Publicações relacionadas
Ver a lista completa
Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários