INOCÊNCIA PERIGOSA

O PRECONCEITO NOSSO DE CADA DIA

Por NEUZA HOLANDER

Código do livro: 155113

Categorias

Autoajuda, Não Ficção, Crescimento Pessoal, Família E Relacionamentos, Preconceito, Saúde

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 12391 vezes desde 23/11/2013
Versão
impressa
Indisponível
Valor total:
€ 10,35
* Não inclui IVA.
Este livro pode estar à venda em:

Sinopse

Sabe o que vem a ser preconceito casual? E o preconceito genérico? Por que inocência perigosa? O quem vem a ser exatamente um comportamento inocente perigoso para a sociedade? O que pode ser classificado como doença ou simples desvio de conduta?

Todo ser humano tem uma dose de loucura? Que tipo de comportamento pode ser classificado como normal? Muitos nascem com o gene de variadas doenças como a esquizofrenia, mas vai depender do seu ambiente social o desenvolvimento e o agravamento dos sintomas, os quais podem ser controlados por medicamentos que permitirá levar uma vida normal, enquanto outros indivíduos desenvolvem comportamentos doentios que beiram a patologia e passam toda uma vida contaminando outros indivíduos com seus vícios sociais sem se darem conta do estrago que fazem...

O tema é amplo, e abrange vários fatores culturais, comportamentais, conceito e preconceitos do ser humano.

Em nossos vícios incorporados ao longo dos anos de aprendizagem, muitos distúrbios de comportamentos são justificados e aceitos como normais e inerentes ao ser humano, o que pode muitas vezes camuflar algum tipo de doença psíquicas e criminalizar ações que seriam resolvidos com controles clínicos ou apenas com informações, educação e... Bom senso!

.

A cultura do bem e do mal ou o preconceito de classes tem o poder de condenar ou absolver, de marginalizar ou justificar.

O imaginário do ser humano é recheado de conceitos, e preconceitos, gerando com isso a “sabedoria popular” ou conhecimentos empíricos, capazes de solucionar problemas ou simplesmente... Cria-los!

O problema parece estar ali, estampado e tão claro no outro... Quando na verdade ele pode estar muito bem camuflado dentro de nós mesmos, em nossa forma de ver, pensar, agir, e... Aceitar!

Características

Número de páginas 135
Edição 1 (2013)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Coloração Preto e branco
Tipo de papel Offset 90g
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para [email protected]

Fale com o autor

NEUZA HOLANDER

ATENÇÃO! Pedi para que fizéssemos desse espaço um ponto de encontro, mas infelizmente entrei em tratamento prolongado de saúde (câncer) e estou, de forma obrigatória, sumida... Mas fiquem a vontade, mesmo sem minha presença e continuem a fazer desta pagina um espaço de interação? Gostaria de ver aqui a presença não só dos meus leitores, mas também dos meus colegas autores! Prometo que estarei visitando a cada um que marcar sua presença PODEM FALAR DE SUAS OBRAS TAMBÉM para que os visitantes possam conhecê-las! para mim será um prazer poder ajudar a divulgar! Para isso, VÁ NA PAGINA DE QUALQUER UM DOS MEUS LIVROS e deixe seu comentário como cartão de visita! HÁ ESPAÇO PRA TODOS! Logo estarei de volta. Abraços.

!Neuza Maria Holander nasceu no dia 5 de julho de 1963, em Conceição da Barra E.S,

"Por muito tempo fui uma escritora sem livros, pois escrevo romances, contos e artigos de críticas sociais desde a adolescência. Agora realizo o sonho de ter minhas obras publicadas. Não sou boa pra falar de mim mesma e só tenho uma certeza: Cada ser humano nasce com um dom especial. O meu dom é escrever livros! Minha mente é um mundo superpovoado por personagens que anseia fazer parte da realidade através dos livros!''

Mais publicações desse autor
Ver a lista completa
Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

9 comentários
Roberto Matheus da Costa
Segunda | 17.10.2016 às 22h10
Hoje estou com outras obras no site e quem tiver interesse em adquiri-las, comentá-las e avaliá-las com quantas estrelas desejarem, fiquem a vontade. Você não sabe como foi difícil deixar esse comentário aqui, o site está com problema e ficando offline direto. Quero desejar a você Neuza, tudo de bom, muita luz e boa sorte!
Roberto Matheus da Costa
Segunda | 17.10.2016 às 22h10
A muito tempo você comentou uma obra minha Neuza, e eu tentei te encontrar aqui no Clube mas esses mecanismos de busca desse site são péssimos. Eu já reportei algumas reclamações a eles nesse sentido e sobre outras coisas também e espero que melhorem, pois considero este o melhor site de auto publicação. Mas, quero te agradecer pelo comentário feito na obra "Abra, leia, viva! A vida em rima e versos", que aliás foi o trigésimo, conferindo um selo de obra bem comentada.
Marcos Meira
Quarta | 11.11.2015 às 12h11
OI! Obrigado pela visita. Realmente, sem conhecer a história de uma pessoa o que fica é a aparência - o preconceito.
Valdon Nez
Quinta | 10.09.2015 às 06h09
Certamente um trabalho que ampliará muito o olhar do leitor sobre o terreno humano, o qual é sinuoso e muito complexo. Detectar fragmentos comportamentais que nos ajudem a melhor entender certas "excentricidades" dará-nos melhores posicionamentos diante a tais questões. Sucessos! Abraços
Neuza Maria Holander
Quarta | 18.02.2015 às 08h02
Olá, como vai? Escrevo em fonte 14 para um leitura inclusiva, porque muita gente tem dificuldade de ler com o padrão 12 nos livros impressos... o que acha disso? Conheça e curta meus livros! Abraços fraternos.
Neuza Maria Holander
Sábado | 07.02.2015 às 21h02
Obrigada, amigos! Aguarde em breve, novidades!
Flávio Hora
Sexta | 09.01.2015 às 15h01
Sem dúvida, um texto convidativo. Parabéns!
Joksan Mará
Sexta | 28.11.2014 às 21h11
Parabéns pelo livro "Inocência Perigosa". Lendo o primeiro capítulo já deu para sentir como será o resto do livro. Deus a abençoe e muito sucesso e boas vendas. Bjs.
Quarta | 24.09.2014 às 07h09
Recomendo aos visitantes ler as primeiras paginas pra ter ideia do conteúdo! Classifico como uma leitura diferente, sem igual!