Formação de Professores, Prática docente e Vygotsky

Por Reginaldo Silva Poso

Código do livro: 203823

Categorias

Desenvolvimento Humano, Didáticos, Educação, Currículos, Política Educacional E Reforma, Psicologia Educacional

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 3226 vezes desde 13/02/2016
Versão
impressa
Indisponível
€ 3,24
Versão
ebook
€ 3,24
Leia em Pensática
Valor total:
€ 6,96
* Não inclui IVA.
Este livro pode estar à venda em:

Sinopse

O presente trabalho monográfico tende a entender os fenômenos ocorridos na educação pela ótica de Lev Semenovitch Vygotsky. Traçando a pesquisa em três importantes momentos. Primeiro conhecendo quem foi Vygotsky e suas contribuições pedagógicas e psicológicas para a educação e em especial a básica, na qual Vygotsky aborda as diversas questões sobre o socializar da criança no ambiente familiar e social. Segundo momento a importância de compreender o conceito de criança e infância sob a ótica histórica e atual pedagógica, assim como a importância da formação docente, prática, identidade profissional e comunidade. O terceiro momento é uma reflexão sobre o sistema educacional brasileiro, unificando as participações político-educacionais, sociais e instituição familiar.

Características

Número de páginas 50
Edição 1 (2016)
Formato A4 (210x297)
Acabamento Brochura
Tipo de papel Offset 80g
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para [email protected]

Fale com o autor

Reginaldo Silva Poso

Sou um homem em perturbante construção, significação e amante do desenvolvimento humano no ponto de vista principalmente psicológico. Graduado em Letras, complementação em Jornalismo. Pós-Graduação em Docência Superior, Psicopedagogo clínico, aperfeiçoamento em Saúde Mental. Mestrado em Linguística interrompido e estudante de Psicologia. Autor de livros, matérias em jornais, sites e revistas e artigos educacionais, psicológicos, sociológicos e psicopedagógicos.

Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários