Epidemia coach

Uma sociedade idiotizada

Por Paulo Cason

Código do livro: 720442

Filosofia E Aspectos Sociais, Civilização, Psicologia, Ciências Humanas E Sociais, Autoajuda

Esta página foi vista 30 vezes desde 16/09/2024

Em uma sociedade com baixa bagagem cognitiva, encontramos terreno fértil para vendedores de ilusões, que ignoram problemas sociais de desigualdades sociais, onde se vende a ideia que as oportunidades são iguais para todos, bastanto se esforçar suficientemente para conquistar o que quiser, através da falácia da meritocracia.

Os vendedores de ilusão apresentam soluções uniformes para uma sociedade diversa, com realidades diversas e que vivem em contextos sociais diversos, apresentando sempre as soluções mágicas onde supostamente seguindo-se determinados passos, se conseguirá resultados semelhantes.

Este pequeno livre tem por missão tentar tirar as pessoas dessa dissonância cognitiva, desse encanto coletivo que capturou muitos desavisados, e tornou uma legião de pessoas em frustrados que se culpam por seus fracassos, não enxergando que fatores sociais e de oportunidade possuem muita influência em seu sucesso ou não conforme padrões cotidianos em nossa sociedade.

ISBN 978-65-266-2623-8