Esta coleção aborda o tema do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural, e se propõe a trazer elementos de reflexão para a atividade da Educação Ambiental. Este Volume 3 é composto de seis Capítulos, nos quais o primeiro traz uma reflexão acerca da capacidade de enlace social que oferecem os projetos de ações educativas para o patrimônio, comumente tratados pelo termo educação patrimonial; o segundo Capítulo tem como objetivo problematizar o patrimônio cultural material e imaterial de Mato Grosso do Sul, para pensar elementos de uma prática escolar produtora nos agentes escolares de identificações positivas de quem somos, onde estamos e que projetos temos para o futuro; o terceiro versa a respeito de um inventário patrimonial realizado na comunidade quilombola Dona Juscelina, localizada no norte do estado de Tocantins na cidade de Muricilândia; o quarto Capítulo busca refletir sobre a tradição ligada ao “gaúcho” em um município da Província de Buenos Aires, Argentina; o quinto propõe discutir os entraves e desafios da educação escolar indígena bem como os problemas e dificuldades enfrentados por estas comunidades; e por fim, o sexto Capítulo apresenta uma entrevista com a Dra. Judith Farré Vidal, que parte da necessidade de refletir sobre a articulação entre a pesquisa acadêmica e as práticas patrimoniais.
ISBN | 978-65-995720-4-3 |
Número de páginas | 199 |
Edição | 1 (2021) |
Formato | A5 (148x210) |
Acabamento | Brochura c/ orelha |
Coloração | Preto e branco |
Tipo de papel | Offset 80g |
Idioma | Português |
Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para [email protected]
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.