O presente livro é resultado de estudos e discussões do Grupo de Estudo sobre Filosofia da Educação, composto por alguns alunos de graduação da UFSM que, no segundo semestre de 2015, buscavam referências sobre o conceito de educação. O diferencial deste grupo era que, primeiramente, ele buscava esclarecer as principais ideias implicadas no ato de ensinar, levantando temas como: “o que é conhecimento?”, “o que se deve ensinar?”, “qual é a melhor didática?”, “qual é a relação entre educação e política?”, entre outras coisas. Então, os membros do Grupo reuniram, neste livro, além de um artigo de própria autoria, algumas traduções de autores que muito ajudaram a entender melhor esses temas.
Autores:
Josef Pieper, Munster, Alemanha
Alberto Caturelli, Universidades de Buenos Aires, Córdoba e La Plata
Juan Antonio Widow, Universidade Valparaíso, Chile
Temas:
- a estrutura curricular da Academia de Platão, do Liceu de Aristóteles;
- a estrutura educacional medieval;
- o problema da autoridade;
- o marxismo e a educação;
- educação e totalitarismo;
- e muito mais!
ISBN | 9788580972801 |
Número de páginas | 144 |
Edição | 1 (2016) |
Formato | A5 (148x210) |
Acabamento | Brochura c/ orelha |
Coloração | Preto e branco |
Tipo de papel | Estucado Mate 150g |
Idioma | Português |
Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para [email protected]
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.