Por que os colégios militares despontam entre as escolas mais bem avaliadas do Brasil?
No topo das avaliações de desempenho da educação brasileira como o Enem e o Ideb da última década, aparecem os colégios militares superando a média nacional. O quadro Soletrando, do programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo, também é uma das vitrines que exibem egressos das escolas militares, jovens admiráveis e bem articulados, com um notável arcabouço de cultura, ciência, valores e bons hábitos.
O que falta na escola civil tradicional para alcançar o mesmo mérito dos colégios militares? Este livro se propõe a estudar essas instituições, conhecer e examinar a didática do ensino militar com a finalidade de identificar as receitas que, experimentadas há 130 anos, tornam as suas vagas de ensino fundamental e médio tão disputadas, e descobrir motivos pelos quais os alunos saem de lá como recordistas e na liderança dos vestibulares de todo o país.
O autor explora a relação entre alunos e professores nesses colégios, evidenciando que a hierarquia e a disciplina, muitas vezes associadas erroneamente a autoritarismo, são na realidade ferramentas que potencializam o aprendizado e o desenvolvimento pessoal.
Uma investigação para desvendar o modelo educacional que desafia os paradigmas da escola tradicional e oferece resultados excepcionais.
ISBN | 9786501229027 |
Número de páginas | 185 |
Edição | 2 (2024) |
Formato | 16x23 (160x230) |
Acabamento | Brochura c/ orelha |
Coloração | Preto e branco |
Tipo de papel | Estucado Mate 90g |
Idioma | Português |
Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para [email protected]
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.