José Waeny é um autor paulistano, engenheiro por profissão, mas que se tornou escritor por opção própria.
O primeiro livro, "HERANÇA VIVA", foi escrito devido a uma experiência pessoal e familiar surpreendente, que gerou a inspiração definitiva, realizando um grande desejo, bem antigo.
Na sequencia, escreveu "HISTÓRIAS LÍQUIDAS", onde relata a dificuldade de um rapaz superdotado em aceitar a realidade mediante seus problemas mentais.
Depois veio "O MISTÉRIO DO MAR", obra que expõe a vida de uma mulher que foi gerida por um pedido ao éter, tendo que cumprir uma missão incrível.
Já em "MEMÓRIAS DE UM PASSADO PERDIDO", conta a vida agitada de um pacato arquiteto que descobre um passado novo, e as surpresas que ele traz.
Em “MEU MUNDO MEU”, a história de um menino com uma vida impossível, mas com a coragem de enfrentar sua dificuldade.
O autor também escreveu uma série de 10 contos contemporâneos, num compêndio que chamou de “CONTOS DE UM COTIDIANO POSSÍVEL”.
Durante a ditadura militar brasileira, um importante membro do governo enfrenta uma situação difícil em “ENTRELINHAS DE UMA SUBVERSÃO AMOROSA”, durante a repressão.
A vida de um escritor sem lembranças, em crise pessoal e profissional, é explicada em “IRONIAS DE UM PROCESSO CRIATIVO”.
Em “TEMPO DE VIRAÇÃO”, um médico encara sua tragédia pessoal, aprendendo com um velho pescador os padrões da natureza do mar e da própria vida.
No romance jovem “REFLEXÕES IMATURAS”, a vida de um jovem e desorientado casal, pode despertar incríveis descobertas e situações de perigo, numa sociedade que ameaça sua existência.
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.