Introdução
Se todo o mundo é um palco, então pequenas mudanças em suas falas podem ter efeitos dramáticos
Nos últimos anos, no entanto, o dilema moral enfrentado pelos hóspedes do hotel mudou. Hoje em dia, a questão de retirar as toalhas do quarto foi substituída pela questão de reutilizar ou não as toalhas durante a estadia. Com a crescente adoção de programas ambientais pelos hotéis, cada vez mais viajantes são solicitados a reutilizar suas toalhas, para ajudar a economizar recursos, economizar energia e reduzir a quantidade de poluentes relacionados a detergentes liberados no meio ambiente. Na maioria dos casos, esse pedido vem na forma de um cartão colocado nos banheiros dos hóspedes.
Essas cartas fornecem insights notáveis sobre a ciência frequentemente secreta da persuasão.
Com uma gama quase ilimitada de ângulos para jogar e cordas motivacionais para puxar, que palavras devem ser colocadas no cartão para tornar o pedido mais persuasivo para os hóspedes do hotel? Antes de dar uma resposta, o que faremos nos dois primeiros capítulos, vamos primeiro perguntar como os criadores das mensagens nesses pequenos cartões geralmente incentivam os convidados a participar desses programas. Uma pesquisa das mensagens transmitidas por dezenas de cartões de solicitação de uma ampla variedade de hotéis em todo o mundo revela que esses cartões geralmente tentam incentivar os esforços de reciclagem de toalhas, concentrando os hóspedes quase exclusivamente na importância da proteção ambiental. Os hóspedes são quase invariavelmente informados de que a reutilização de suas toalhas conservará os recursos naturais e ajudará a poupar o meio ambiente de mais esgotamento e perturbação.
Essa estratégia de persuasão geralmente parece ser eficaz. Por exemplo, um dos maiores fabricantes desses letreiros relata que a maioria dos hóspedes de hotéis que têm a chance de participar desses programas reutilizam suas toalhas pelo menos uma vez durante a estadia. O nível de participação produzido por esses signos pode ser visto como impressionante.
Número de páginas | 118 |
Edição | 1 (2022) |
Idioma | Português |
Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para [email protected]
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.