Wellington Martins Junior nasceu em 1966, num Brasil envolto em turbulências políticas. Graduou-se em Direito em 1988, ano da promulgação da “Constituição Cidadã”, da qual é crítico mordaz.
Manteve, ao longo das décadas, estudos aprofundados sobre Justiça, Psicologia, Psicanálise, Conscienciologia, Filosofia Integral, Racionalismo Cristão, Espiral Evolutiva, Espiritismo Cristão e diversas perspectivas transcendentes ao materialismo.
Em 2014, iniciou sua carreira literária com Conexões: perspectivas transcendentes comparadas, seguida da festejada obra Consciência Turquesa, publicada em versões em português e inglês.
Como ativista, sobretudo entre 2015 e 2016, participou de movimentos cívicos contra a tirania sistêmica instaurada nas instituições brasileiras.
Em 2017, retomou sua vocação acadêmica e, em 2020, concluiu a formação em Filosofia pela Universidade Católica de Brasília. Nesse mesmo ano, intensificou suas reflexões sobre a doutrinação político-partidária nas escolas e sobre os meios profiláticos da tirania.
Em 2022, envolveu-se na elaboração de um texto constitucional em parceria com notáveis juristas e amigos de longa data, culminando na publicação de A Libertadora: uma constituição para o Brasil. No mesmo período, propôs uma nova perspectiva espiritualista e cunhou a expressão “Espiritualidade Consiliente”, lançando a obra homônima.
Em 2023, apresentou seu sexto livro, O Zen e o Cristo, e publicou dezenas de artigos em que propõe a Sexta Força da Psicologia — a Psicologia Consiliente — como integração da espiritualidade ao campo científico.
Em 2024, segue sua jornada empreendedora concebendo e patrocinando um conceito inovador de imóvel-modelo no campo da sustentabilidade e ousadia estética.
Em 2025, publica As Sete Chaves do Universo: uma leitura espiritual, simbólica e prática do Caibalion, em que revisita os Princípios Herméticos à luz de sua abordagem consiliente. A obra representa o amadurecimento de sua jornada filosófico-espiritual, unindo razão e poesia, ciência e transcendência, em um convite à autotransformação e à consciência integral.
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.