Com o grande avanço no uso das tecnologias e a popularização da internet, tanto em termos de conexão como melhora significativa de sinal, o ensino onde apenas o professor é considerado o detentor do conhecimento não se mostra mais eficaz, afinal o acesso à informação e ao conhecimento deixam de ser apenas por meio da instituição escolar. Nesse sentido, as metodologias ativas de ensino se apresentam como alternativas interessantes para estimular os alunos a desenvolverem seu aprendizado e enfrentarem as situações atuais. Nestas metodologias o aluno passa a ser o protagonista da sua aprendizagem, cabendo ao professor acompanhar o processo de aprendizagem, motivar, dialogar e mediar. Pensando em contribuir com esta problemática e em especial com a formação continuada dos professores dos diversos níveis de ensino, esta cartilha tem por objetivo compartilhar os principais conceitos e as formas de uso de algumas metodologias ativas, além de abordar a ideia de etnomatemática e gamificação.
ISBN | 9786500252811 |
Número de páginas | 29 |
Edição | 1 (2021) |
Formato | A4 (210x297) |
Acabamento | Brochura s/ orelha |
Tipo de papel | Offset 80g |
Idioma | Português |
Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para [email protected]
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.