Esta pesquisa procurou investigar os saberes e as práticas educativas que os professores mobilizam quando trabalham com as Artes Visuais procurando compreender o uso que os professores fazem das Artes Visuais no cotidiano. Para tanto, foram analisados documentos oficiais que orientam o fazer pedagógico dos professores com relação aos conteúdos em Artes Visuais e as atividades expostas na unidade escolar. A pesquisa seguiu como orientação metodológica o estudo de caso de natureza qualitativa. Após os procedimentos de análise, constatou-se que as práticas educativas dos professores apresentam divergências de concepções na linguagem artística das Artes Visuais, que dificultam a aprendizagem de forma libertadora e significativa para as crianças da creche. Diante dos dados foi criado um Plano de Ação abordando a linguagem das Artes Visuais para o primeiro ciclo da Educação Infantil.
ISBN | 978-65-00-05201-5 |
Número de páginas | 159 |
Edição | 1 (2020) |
Formato | A5 (148x210) |
Acabamento | Brochura c/ orelha |
Coloração | Preto e branco |
Tipo de papel | Offset 80g |
Idioma | Português |
Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para [email protected]
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.