Agapefobia

Quando o medo domina o amor.

Por Matheus Lovysk

Filosofia, Poesia

Esta página foi vista 3957 vezes desde 04/02/2013
Indisponível
Este ebook também pode estar à venda na:

O amor morreu? Em um futuro próximo, deixaremos de possuir sentimentos? Estou livre pela dominação dele, afinal, não senti-lo é algo que nunca desejaremos em toda a vida, assim que me sinto. Matheus Lovysk era apenas um jovem quando envolveu-se nesse pseudo-romance. "Agapefobia" é um ensaio sobre uma das preocupações do nosso tempo: sentimentos, dos mais profundos aos mais irrelevantes.

Edição 1 (2013)
Formato Pocket (105x148)
Acabamento Brochura s/ orelha

Matheus Lovysk

Olhes para mim e tente me definir. Normalmente pensarias que sou um "nerd" ou quem sabe, se olhares pelo meu modo de vestir, "gótico". Deixo claro, nenhum dos dois. Óbvio, se este és o teu primeiro contato comigo, não terás a forma de olhar. Então como me definiria? Creio que seria "depressivo", de certo modo estais certo. Apenas não deixe que essa conclusão defina sua total percepção perante a mim. Vário muito de acordo com tempos. Hoje posso ser bom, e amanhã, alguém desprezível.

Antes de tentar decifrar-me, por este meio, carecerá de conhecer a si próprio, pois eu sou apenas um ser comum com mentalidade incomum. Digo, não me acho superior a ninguém, e não sou, apenas meus pensamentos podem fluir além de uma vida comum.

Sou do interior do Paraná, mais precisamente, Assis Chateaubriand. Por forças maiores tive de me mudar para Várzea Paulista. Onde moro atualmente com meus pais, um irmão e um cachorro. Pretendo algum dia, voltar a morar no Paraná, na cidade de Umuarama ou Cascavel, ou até em Curitiba.

Curso ensino médio em uma escola qualquer no período matinal, onde não gosto de relacionar com as pessoas quais estudam no mesmo recinto, e, para complementa-lo, faço curso técnico a nível médio em uma extensão da ETEC de Campo Limpo Paulista em Várzea Paulista; curso Redes de Computadores.

Gostaria de viajar pelo mundo. Iria primeiramente à Grécia, visitar a cidade de Atenas e a Roma, principalmente, visitaria o Coliseu. Amo história greco-romana.

Tenho por escritor favorito Gabito Nunes Junção de escritos poéticos com sexo. Amo-o.

Amor. Algo que eu nunca descobri, afinal, sou virgem de amor.

Não vivo histórias memoráveis. Aliás, não tenho interesse em contar o que se passou em minha vida. Amo pensar como deve ser o futuro, mesmo que todo dia eu tenho de mudá-lo em minha mente.

Tenho ablutofobia. Adquiri isso desde criança. Não que eu não consiga tomar banho, apenas tenho medo de morrer afogado. O que gera outras várias fobias.

Possuo vontade de fazer várias faculdades, só não tenho paciência para estudar. Dentro de várias, seriam 'Ciências da Computação', 'História Greco-Romana' e 'Música'.

Sou fotografo. Não trabalho e não tenho a intenção de trabalhar como. Sou amante e praticante de fotografia.

Amo discussões sobre atualidades e assuntos polêmicos.

Possuo tendências suicidas, entretanto, não cometeria.

Um dos meus poucos prazeres da vida é escrever, entretanto, colocar as palavras em um papel e formá-las em um texto, é extremamente complicado, pois para que me agrade o quê realmente eu levei tempo para escrever, devo-me encontrar perante as palavras. Tenho muitos começos de escritos guardados, não consigo completa-los. Assumo, não sou um bom escritor e nunca, desejei ser.

Publicações relacionadas