Diante do mal-estar e das angústias sentidas pelos educadores frente aos desafios enfrentados em sala de aula, busca-se, por meio de uma breve análise alicerçada pelos estudos freudianos, compreender até onde tais desafios influenciam na relação professor-aluno-aprendizagem, bem como ainda compreender o quão importante a Psicanálise se faz nesses momentos. Para chegar a um entendimento, este estudo foi derivado dos pensamentos de Freud, os quais muito proficuamente dissertam acerca de comportamentos, conscientes e inconscientes. Este trabalho busca discutir em seu teor, os dispositivos da Psicanálise aplicada à Educação, apostando claramente em sua contribuição para a aprendizagem. Desta forma, compreende-se que, na contramão do discurso calcado pela ciência, a qual distancia a subjetividade e a Psicanálise aplicada da Educação, pode-se, por meio do uso de trabalhos que envolvam a Psicanálise, colaborar para que o sujeito não se venda aos pareceres civilizatórios e consiga, assim, sentir na escola um espaço de abrigo social. Para a edificação desse estudo, será feita uma pesquisa de caráter exploratório, com a qual será bancada a coleta de dados teóricos que fundamentará a concretização desse estudo.
ISBN | 9786500505726 |
Número de páginas | 119 |
Edição | 1 (2023) |
Formato | A5 (148x210) |
Acabamento | Brochura c/ orelha |
Coloração | Preto e branco |
Tipo de papel | Estucado Mate 150g |
Idioma | Português |
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