Sobre esta obra.
O conjunto deste trabalho caracteriza-se por seu caráter universal. Abrange várias teorias e pesquisas sobre o conhecimento e a construção da aprendizagem no sujeito, tendo por base os mais diversos campos da ciência, tais como a psicologia, a pedagogia, a filosofia, a neurologia e a pediatria, entre outras tantas. Agrupa o pensamento de vários autores que até hoje influenciam a formação dos educadores, não só no Brasil, como também em vários outros países.
Neste contexto, buscamos desenvolver, de forma clara e sistemática, a análise desses teóricos, visando simplificar os estudos de temas específicos para os diversos níveis culturais e acadêmicos.
Esperamos, com isso, contribuir para a formação de nossos futuros educadores e de todos os que trabalham com a formação de nossas crianças, jovens e adultos.
Quero aproveitar este espaço para agradecer a todas as pessoas que, direta ou indiretamente, me auxiliaram durante a produção deste livro. Devo agradecer aos meus alunos que pacientemente aceitaram minhas provocações durante discussões que, fortaleceram minhas convicções de que estava trilhando o caminho certo. Aprendi muito com eles. Aprendi, acima de tudo, que ensinar é aprender. Aprender é conviver com inteligências múltiplas, como as que encontro sempre que entro em sala de aula. Obrigado á todos por me ensinarem que um professor só pode cumprir retamente sua missão, quando olha seus alunos como seres capazes de também ensinar. Aprendo muito com vocês.
João Batista Henrique
Rosana - SP, Junho de 2010.
Número de páginas | 102 |
Edição | 1 (2010) |
Formato | A5 (148x210) |
Acabamento | Brochura c/ orelha |
Coloração | Preto e branco |
Tipo de papel | Offset 80g |
Idioma | Português |
Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para [email protected]
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.