Este é um documento político e tem como pressuposto que a questão da Educação, no Brasil, está imbricada na produção sistêmica da extrema pobreza da maioria da nossa população e da profunda desigualdade herdada. Considera, portanto, fundamentais as análises de suas raízes nas condições materiais de vida e nas suas origens históricas.
Sua metáfora traduz a busca da “Terceira Margem do Rio”, do famoso conto de Guimarães Rosa, que simboliza a ruptura com as dualidades (bem e mal, concreto e abstrato, nacionalismo e globalização) e a descoberta de outra forma de perceber e assimilar a realidade.
Sua elaboração reflete uma condição contemporânea de procura por uma terceira opção em um mundo, um País, que se divide em oposições binárias.
E significa cumprir a tarefa principal da arte de pensar e mudar de perspectivas, olhar a partir de um novo ângulo para ver o conhecido de maneira inédita.
Número de páginas | 47 |
Edição | 1 (2011) |
Formato | A5 (148x210) |
Acabamento | Brochura c/ orelha |
Coloração | Preto e branco |
Tipo de papel | Offset 80g |
Idioma | Português |
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