Este trabalho consiste no estudo aprofundado do currículo oficial do Estado de São Paulo, visando a sua aplicação no Ensino Fundamental e Médio das escolas publica desse mesmo estado. Estuda a elaboração de uma proposta metodológica que tem como base o estudo do texto, como ferramenta de alfabetização. Um elemento imprescindível no processo de realização dos objetivos em que se consiste a administração escolar, presa pela unificação do currículo, a fim de torná-lo unificado em todas as escolas de São Paulo. Para isso é essencial que se faça um estudo comprometido com as habilidades e competências e considere o processo escolar como fonte de aprendizagem e apropriação do saber pelo educando. Este trabalho de pesquisa, no seu desenvolvimento centra-se no estudo histórico da língua, os conceitos de currículo, fundamentos e aplicações, isso se dá por meio da análise do próprio currículo numa perspectiva educacional referida a escolas publicas. Nesse mesmo estudo é necessário compreender as relações intertextuais e interdisciplinares, e aplicá-las pensando nos processos de sincronia, diacronia e interativo. Outro aspecto relevante no trabalho com o currículo é observar os conteúdos que são trabalhados no Ensino Fundamental e Médio, e a sua relação controvérsia entre o que se pede e o próprio material didático. Para essa análise foi importante o trabalho de pesquisa com dos docentes e com os gestores, para estabelecer parâmetros de aplicação do currículo nas escolas atuais.
Número de páginas | 71 |
Edição | 1 (2012) |
Formato | A5 (148x210) |
Acabamento | Brochura c/ orelha |
Coloração | Preto e branco |
Tipo de papel | Offset 80g |
Idioma | Português |
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