Esta obra nasceu do trabalho de conclusão do curso de Especialização em Educação a Distância da Universidade do Estado da Bahia, tem como objetivo verificar como a literatura traça o Ensino de Língua Portuguesa pautando nas Tecnologias da Comunicação e da Informação, buscando assim identificar como os aparatos legais vislumbram o Ensino de Língua Portuguesa com base nos recursos tecnológicos.
O presente estudo atendeu aos métodos do estudo bibliográfico foi referenciado pelos seguintes instrumentos legislativos: LDB 9.394 (Lei de Diretrizes de Base) e os PCNs (Parâmetro Curricular Nacional da Língua Portuguesa), além de autores que abordam sobre as TICs a exemplo de Pretto (1984), Moran (2000) e Lemos (2002). As temáticas abordadas nesta monografia versam sobre Tecnologia e Educação; O Professor e atualização tecnológica; A relevância da Formação Continuada para os Educadores; O Ensino de Língua Portuguesa e a Legislação. As Tecnologias da Comunicação e Informação e o Ensino de Língua Portuguesa.
No intuito de expandir os recursos tecnológicos no setor educativo devido à emergência de uma mudança social, aflora alguns equívocos mediante a sua utilização que às vezes vem atuando como monopólio governamental, senão como entretenimento. Portanto espera-se que práticas educacionais busquem superar os transtornos quanto o manuseio dos equipamentos tecnológicos e possibilitar uma educação voltada para a formação do ser humano preparando-o para viver em uma sociedade que vive em constantes transformações, e que não desconheça a realidade de todos os que estão inseridos no seu contexto social e histórico.
Número de páginas | 52 |
Edição | 1 (2017) |
Formato | A5 (148x210) |
Acabamento | Brochura |
Tipo de papel | Offset 80g |
Idioma | Português |
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