As aplicações veiculares como um todo estão constantemente em busca de atualizações para refletir o último nível de tecnologia disponível para agregar atributos ao produto, e assim, continuar competindo no mercado mundial e alavancar sua participação e/ou manter a posição atual. Entretanto, as atualizações nem sempre são implementadas a fim de transformar um produto em algo inovador. Muitas atualizações são implementadas nos produtos atuais devido a questões
relativas à falta de qualidade dos projetos durante a fase de concepção, planejamento e validação do produto.
O que se desejou investigar neste estudo de caso é a identificação das possíveis causas potenciais que influenciam diretamente ou indiretamente na quebra da tubulação de descarga de ar comprimido aplicado em um motor Diesel.
O objetivo deste trabalho é a exposição e a aplicação de um método de gestão, aplicada à resolução de um problema de produto automobilístico. No caso específico, trata-se, de uma falha por vibração de alta incidência na tubulação de descarga, num veículo de carga, utilizado na aplicação de caminhão canavieiro.
O trabalho, metodologia para resolução de problemas e validação de tubulação de descarga de ar comprimido na aplicação de motores Diesel, gerou uma lista de recomendações e que está configurado no perfil de um plano de validação,
denominado DVP&R. Com este procedimento, planeja-se reduzir os equívocos ocorridos durante o desenvolvimento de sistemas de descarga de ar em aplicações automotivas e industriais.
Número de páginas | 122 |
Edição | 1 (2009) |
Formato | A4 (210x297) |
Acabamento | Brochura |
Tipo de papel | Offset 80g |
Idioma | Português |
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