ESTRATÉGIAS DE PRICING UTILIZADAS PELAS MPEs

Micro e Pequenas Empresas

Por PRAHLAD CONSULTORIA

Código do livro: 148718

Categorias

Tomada De Decisão E Resolução De Problemas, Educação, Economia, Administração

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 5925 vezes desde 28/07/2013
Versão
impressa
Indisponível
€ 4,09
Versão
ebook
€ 4,09
Leia em Pensática
Valor total:
€ 14,67
* Não inclui IVA.
Este livro pode estar à venda em:

Sinopse

O principal interesse desta pesquisa foi identificar as estratégias predominantes de formação de preços de venda dos produtos e serviços, nas micro e pequenas empresas auxiliadas pelo CIETEC. Com esse objetivo, este trabalho se orientou pela seguinte questão de pesquisa: “Quais as estratégias de formação de preço de venda predominantes nas micro e pequenas empresas auxiliadas pelo CIETEC?”. Esse tipo de questão “afeta diariamente a vida de uma empresa, independentemente de seu tamanho, da natureza de seus produtos ou do setor econômico de sua atuação” (SANTOS, 1995, p.286).

O referencial teórico indica que os gestores “tratam o problema de preço com parcialidade ou com ênfase excessiva em algumas variáveis críticas”. Nortearemos esse trabalho buscando analisar as estratégias de precificação orientadas pela teoria econômica, pelos custos e pelo mercado, pois acreditamos que a “decisão de preço deve incorporar os pontos fortes e as contribuições de cada uma” (SANTOS, 1995, p.286).

Contudo, como essa divisão pode ser considerada uma simplificação didática, em nossa pesquisa empírica abordaremos somente os custos e o mercado como fatores determinantes do preço, para que possamos analisar mais profundamente esses dois aspectos. Assim, dividiremos o mercado em dois grupos:

- Clientes e

- Concorrência

Características

Número de páginas 120
Edição 1 (2013)
Formato A4 (210x297)
Acabamento Brochura s/ orelha
Coloração Colorido
Tipo de papel Offset 80g
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para [email protected]

Fale com o autor

PRAHLAD CONSULTORIA

Rafael Matarezio é formado em Ciências Contábeis pela FEA-USP e pós-graduado em Finanças Corporativas e Gestão de Riscos pela FIA.

Mais publicações desse autor
Ver a lista completa
Impresso
de € 7,28
€ 5,28
Ebook
€ 3,44
Publicações relacionadas
Ver a lista completa
Impresso
de € 10,19
€ 8,19
Ebook
€ 4,23
Impresso
de € 7,31
€ 5,31
Impresso
de € 9,41
€ 7,41
Ebook
€ 3,32
Impresso
de € 7,33
€ 5,33
Ebook
€ 5,36
Impresso
de € 9,06
€ 7,06
Impresso
de € 7,01
€ 5,01
Ebook
€ 3,84
Impresso
de € 7,77
€ 5,77
Ebook
€ 3,32
Impresso
de € 8,92
€ 6,92
Ebook
€ 3,32
Impresso
de € 7,20
€ 5,20
Ebook
€ 3,73
Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

1 comentários
Fabio Ernani Scherer
Quinta | 19.09.2013 às 19h09
Olá, parabéns pelo seu livro! Se quiser, assista este video e divirta-se: http://www.youtube.com/watch?v=G4VS5MoshsM