O presente livro é resultado de pesquisas realizadas no ano de 2020, por estudantes do Curso de Licenciatura em pedagogia, na modalidade de Educação a Distância, do polo de Beberibe, Estado do Ceará, da Universidade Federal do Ceará (UFC). Tais estudos estão contextualizados na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental, a partir de pesquisa teórica e empírica.
A escolha por cada temática e contexto se deu a partir do desígno dos alunos. Logo, os textos produzidos dialogam reflexões sobre ações e práticas que abarcam a contação de história; o brincar; e os jogos no âmbito da Pandemia provocada pelo novo coronavírus (COVID-19), período em que as aulas estavam sendo impulsionadas de maneira remota. Isso significa dizer que cinco artigos foram produzidos e visam servir de fundamento, especialmente, para os temas Ludicidade, Prática de Ensino e Ensino Remoto.
Por fim, espera-se que esse conjunto de trabalhos desperte no leitor múltiplas reflexões críticas e criativas sobre o uso do lúdico como estratégia pedagógica do docente, na mediação dos processos de ensino e aprendizagem da educação escolar.
ISBN | 9786500493641 |
Número de páginas | 144 |
Edição | 1 (2022) |
Idioma | Português |
Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para [email protected]
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.