Comunicação Social: Da Teoria à Empiria

Por Elói Martins Senhoras; Luís Francisco Munaro (orgs)

Código do livro: 619845

Categorias

Educação, Didáticos, Ciências Humanas E Sociais

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 651 vezes desde 01/12/2023
Versão
impressa
€ 16,84
Coloração
Valor total:
€ 16,84
* Não inclui IVA.
Versão
ebook
€ 6,20
Leia em Pensática
Valor total:
€ 16,84
* Não inclui IVA.
Este livro pode estar à venda em:

Sinopse

A evolução histórica da Comunicação Social ao longo do tempo reflete o desenvolvimento de um conjunto de transformações socio-culturais e tecnológicas para lidar com os canais de troca de informações e conhecimentos entre as pessoas, motivo pelo qual este livro visa discutir este campo de estudos e de prática profissional na periodização contemporânea.

Os capítulos do presente livro refletem uma construção empreendida por um grupo eclético, de vinte e um pesquisadores brasileiros, oriundo de distintas instituições de ensino superior de Norte ao Sul do país, refletindo um necessário trabalho em rede nacional para trabalhar o estado da arte do campo da Comunicação Social em língua portuguesa.

O trabalho realizado pelos profissionais envolvidos neste livro somente foi possível em razão do trabalho arquitetado de modo colaborativo a várias mãos por pesquisadores com diferentes expertises profissionais e formações acadêmicas que trabalham e compartilham o comum interesse pelo campo epistêmico da Comunicação Social lato sensu e pelo Jornalismo stricto sensu.

A organização desta obra em dez capítulos proporciona uma imersão ao campo epistêmico da Comunicação Social nas suas dimensões acadêmica e profissional, tendo o objetivo de proporcionar uma visualização panorâmica por meio de estudos de casos que funcionalmente amalgamam abstrações teóricas com apreensões da realidade.

Caracterizado por uma abordagem exploratória, descritiva e explicativa quanto aos fins e qualitativa quanto aos meios, este livro foca diferentes temas relevantes na área de Comunicação Social por meio de uma rica triangulação teórico-metodológica com base no levantamento e análise de dados primários e secundários e em diferentes paradigmas científicos.

O recorte teórico de estruturação das pesquisas deste livro é fundamentado por um conjunto diferenciado de debates em cada capítulo, demonstrando assim, como resultado global, a existência de um paradigma eclético de fundamentos teóricos e conceituais que reflete um pluralismo teórico para abordar a Comunicação Social como objeto de estudo.

Conclui-se que as discussões apresentadas neste livro proporcionam aos potenciais leitores a absorção de novas informações e a transdução em novos conhecimentos sobre a realidade da Comunicação Social, por meio da oferta de um debate centrado no jornalismo que é apresentado por meio de uma didática abordagem afeita aos interesses de um público leigo, não afeito a tecnicismos, e da comunidade epistêmica da área.

Características

ISBN 9786585212694
Número de páginas 281
Edição 1 (2023)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Tipo de papel Estucado Mate 150g
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para [email protected]

Elói Martins Senhoras; Luís Francisco Munaro (orgs)

As publicações da editora IOLE têm o intuito de trazerem contribuições para o avanço da reflexão e da práxis em diferentes áreas do pensamento e para a consolidação de uma comunidade de autores comprometida com a pluralidade do pensamento e com uma crescente institucionalização dos debates.

Coleção Comunicação & Políticas Públicas: http://livros.ioles.com.br

Editora IOLE: http://editora.ioles.com.br

Mais publicações desse autor
Ver a lista completa
Impresso
€ 12,50
Ebook
€ 6,20
Impresso
€ 10,96
Ebook
€ 6,20
Publicações relacionadas
Ver a lista completa
Impresso
€ 9,41
Ebook
€ 3,32
Impresso
€ 13,84
Ebook
€ 5,61
Impresso
€ 10,26
Ebook
€ 4,23
Impresso
€ 8,92
Ebook
€ 3,32
Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários