Irajá Barreto Cibils é autor de Auroras, Serenos e Rocios, obra que traz consigo pensamentos soltos, sonhos, reflexões, aflições, meditações, desejos, devaneios, afinamentos... Um homem, um moleque, um artista, um escritor, um diretor, um professor, um bruxo, um eterno sonhador e um grande amigo. Ousado, sem limites, sua mente sempre a um turbilhão, um inspirador de sonhos com olhar atento a tudo que o rodeia.
E por que digo isto? Bom, meu primeiro contato com o Irajá foi no palco do Teatro Coliseu, em uma pequena cidade chamada Camaquã, localizada no RS; foi numa oficina teatral, lembro-me do seu olhar, um olhar atento, que me transpassava, instigando-me, me assegurando de que eu poderia ir muito além do que imaginava, conduzindo tudo com maestria.
Sim! Um inspirador de sonhos, e não são os seus feitos que fazem dele um inspirador, mas a sua coragem de ir atrás daquilo que deseja. De rabiscos, a textos que surgem rapidamente um atrás do outro, mais e mais, sempre a escrever, é inspiração nas coisas da vida, vidas passadas, fotografias, paisagens, prédios, silêncios, barulhos, palavras que vêm e que ficam aqui escritas, que nos elevam, que nos tiram pra fora de nós mesmos, que nos remetem às lembranças, aos passados, aos desejos, às vontades, aos anseios, aos vícios, aos tempos vindouros. Irajá... Uma caixinha de histórias, um verdadeiro amante da vida.
Elisa Emanuele Vasconcelos Nasser
Pedagoga
Número de páginas | 0 |
Edição | 1 (2021) |
Idioma | Português |
Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para [email protected]
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.