ALCOOLISMO: UMA NOVA FORMA DE "GOZAR"

Uma breve análise

Por Mauro Martins Cardoso

Código do livro: 119616

Categorias

Linguística, Ciências Humanas E Sociais, Educação

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 4857 vezes desde 19/12/2011
Versão
impressa
Indisponível
€ 5,22
Versão
ebook
€ 5,22
Leia em Pensática
Valor total:
€ 7,41
* Não inclui IVA.
Este livro pode estar à venda em:

Sinopse

O presente trabalho analisa campanhas publicitárias de algumas marcas de cerveja a fim de evidenciar certas marcas estilísticas que caracterizam o gênero propaganda. Essas marcas observáveis na superfície textual, em que há o imbricamento do material linguístico no material não-verbal, coadunam-se de modo a convencer o leitor acerca das discursividades do sistema capitalista. Nesse sentido, se o propósito desse gênero, centrado no leitor, deseja persuadi-lo, então tratamos a argumentação como a estilística que predomina soberana nesse estilo de texto. Como a análise trata de campanhas de marcas de cerveja, o alcoolismo, por ser um flagelo social, também merece destaque nesta obra.

Características

Número de páginas 116
Edição 1 (2011)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Coloração Preto e branco
Tipo de papel Offset 80g
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para [email protected]

Fale com o autor

Mauro Martins Cardoso

Mauro Martins Cardoso, licenciado em Letras pelas Faculdades Integradas Santa Cruz de Curitiba, é especialista em Língua Portuguesa e Literatura Brasileira pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e mestrando em Estudos Linguísticos pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Em 2005, foi um dos 51 mil participantes do 3º Concurso de Redação para Universitários, promovido pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), pela Folha Dirigida, e com apoio do Ministério da Educação (MEC). Nesse concurso, apenas 100 textos foram selecionados. A coletânea desse trabalho resultou no lançamento do livro trílingue, cujo título em português é “Educação: Importante ou Prioritária?”, que tem a co-autoria do autor Mauro Martins Cardoso.

O livro "Educação: importante ou prioritária?" é distribuído em vários países através da Unesco. A premiação e entrega de exemplares desse livro foi na Academia Brasileira de Letras (ABL).

Publicações relacionadas
Ver a lista completa
Impresso
de € 9,41
€ 7,41
Ebook
€ 3,32
Impresso
de € 9,82
€ 7,82
Impresso
de € 11,95
€ 9,95
Impresso
de € 13,84
€ 11,84
Ebook
€ 5,61
Impresso
de € 8,89
€ 6,89
Impresso
de € 10,26
€ 8,26
Ebook
€ 4,23
Impresso
de € 8,92
€ 6,92
Ebook
€ 3,32
Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários