A utilização das mídias na educação:

experiências formativas na contemporaneidade.

Por Paulo Cesar Gastaldo Claro

Código do livro: 225817

Categorias

Ciências Humanas E Sociais, Educação

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 2112 vezes desde 04/01/2017
Versão
ebook
€ 3,24
Leia em Pensática
Valor total:
€ 3,24
* Não inclui IVA.
Este livro pode estar à venda em:

Sinopse

O diálogo entre educação e mídias, principalmente na última década, tem oportunizado aos professores e professoras um arcabouço teórico de grande relevância para as práticas educativas contemporâneas, fomentando uma discussão que, até então, era compreendida pelo imaginário escolar como um ente abstrato, restrito ao campo teórico das tecnologias da educação e estigmatizado enquanto recursos educacionais.

Atualmente, a propagação de estudos e de práticas educativas com a utilização das mídias vem resignificando não apenas o campo teórico em que as mídias estão sendo discutidas, mas subvertendo a dinâmica conceitual das práticas pedagógicas que estão sendo elaboradas no interior das escolas.

Nesse contexto, este livro, de maneira simples, porém jamais simplista, apresenta oito projetos educacionais, denominados de experiências formativas, que têm como foco teórico e prático a utilização das mídias como possibilidade pedagógica de melhoria dos processos de ensino e aprendizagem em escolas públicas situadas no interior do estado de Rondônia.

Os projetos aqui descritos foram delineados, em sua íntegra, pelos acadêmicos do curso de Pós-Graduação, nível Especialização, do Programa Mídias na Educação, promovido pela Fundação Universidade Federal de Rondônia, nos anos de 2011 e 2012, sob orientação do Prof. Paulo Cesar Gastaldo Claro.

Características

ISBN 978-85-62983-51-1
Número de páginas 130
Edição 1 (2013)
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para [email protected]

Fale com o autor

Paulo Cesar Gastaldo Claro

Doutor em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente (UNIR). Mestre em Educação Ambiental pela Fundação Universidade Federal do Rio Grande (FURG). Graduado em Pedagogia pela Fundação Universidade Federal do Rio Grande (FURG).

Atualmente é professor do Departamento de Ciências Humanas e Sociais da Fundação Universidade Federal de Rondônia. Desde 2010 vem delineando seus estudos em relação a epistemologia na Educação Ambiental (EA).

Coordenador do Grupo de Estudos Incursões Teóricas acerca da Epistemologia Ambiental de Enrique Leff. Tem experiência nas áreas de Educação, Educação Ambiental e Sociologia.

Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários