A RESPONSABILIDADE PELO VÍCIO DO PRODUTO E DO SERVIÇO

Por Aline C.F. Minutti Jaqueline C.F. Marques

Código do livro: 239509

Categorias

Ciências Humanas E Sociais, Direito, Consumidor

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 1178 vezes desde 13/08/2017
Versão
impressa
Indisponível
€ 3,24
Versão
ebook
€ 3,24
Leia em Pensática
Valor total:
€ 5,05
* Não inclui IVA.
Este livro pode estar à venda em:

Sinopse

Depois da emenda na Carta Magna, a defesa do consumidor normatizou-se, esse esperado recurso de defesa do consumidor, a lei 8.078 de 11 de Setembro de 1990, passou a regularizar todas as relações de consumo. O Código de defesa do consumidor é considerado como uma das leis democráticas editadas até os dias atuais no ordenamento jurídico brasileiro, no que se refere à sua aplicabilidade e modernidade. A imperatividade de suas normas teve por escopo proteger o consumidor, possibilitando erradicar o desequilíbrio em que se encontrava o mercado de consumo na tentativa de alcançar uma realidade social mais justa e real. O consumo está presente no cotidiano do ser humano, independente da classe social ou renda, pois todos os indivíduos manifestam o desejo de consumir, seja por sobrevivência ou por uma questão de vontade. Dessa forma, surgem duas partes legalmente definidas: o consumidor e o fornecedor. O consumidor é parte que necessita de legislação especial para evitar os desequilíbrios gerados pelas características inerentes às partes. A hipossuficiência do consumidor, que se caracteriza como a inferioridade decorrente da desigualdade que existe quanto a detenção dos conhecimentos técnicos do fornecedor. Pretende-se com esse trabalho orientar os leitores sobre seus direitos em caso de aquisição de produtos com vícios, bem como esclarecer os prazos e as opções concedidas ao adquirente de um bem de consumo. A abordagem de forma sucinta sobre responsabilidade dos fornecedores, e seu caráter solidário, a diferenciação existente entre vulnerabilidade e hipossuficiência do consumidor, e termo de garantia legal e contratual, são alguns pontos importantes que serão evidenciados e analisados nesta pesquisa. Dessa forma, os consumidores terão subsídios para que possam conhecer os seus direitos e a eles recorrê-los quando necessário.

Características

Número de páginas 52
Edição 1 (2017)
Formato A4 (210x297)
Acabamento Brochura s/ orelha
Coloração Preto e branco
Tipo de papel Offset 80g
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para [email protected]

Publicações relacionadas
Ver a lista completa
Impresso
de € 9,41
€ 7,41
Ebook
€ 3,32
Impresso
de € 9,82
€ 7,82
Impresso
de € 11,95
€ 9,95
Impresso
de € 13,84
€ 11,84
Ebook
€ 5,61
Impresso
de € 8,89
€ 6,89
Impresso
de € 10,26
€ 8,26
Ebook
€ 4,23
Impresso
de € 8,92
€ 6,92
Ebook
€ 3,32
Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

1 comentários
ArteSam
Terça | 29.08.2017 às 15h08
Olá Aline, tudo bem? Faço serviço de conversão epub, capa, solicitação de ISBN, providência de ficha catalográfica, revisão, book trailer, ilustrações, e outros... Caso tenha interesse, fale comigo. Meu site - www.artesam.com - e-mail: [email protected] - página no facebook: www.facebook.com/artesambr