Este obra analisa a implementação da Lei de Acesso à Informação (Lei 12.527/2011, LAI) em três órgãos do Executivo Federal do Brasil, focando-se em como a nova transparência pública é construída através de mecanismos de comunicação que buscam melhorar a interação entre Administração Pública e cidadãos. A pesquisa utiliza uma metodologia comparativa para examinar ouvidorias do Banco Central, do Ministério das Comunicações e do Ministério da Fazenda, investigando os desafios e avanços na adoção de uma cultura de transparência e o enfrentamento à opacidade tradicional. Baseando-se na Teoria do Agir Comunicativo de Jürgen Habermas, o estudo propõe que a LAI pode transformar processos administrativos em diálogos comunicativos, contribuindo para uma nova cultura de comunicação pública no Estado brasileiro.
ISBN | 9786500997088 |
Número de páginas | 100 |
Edição | 2 (2024) |
Formato | A4 (210x297) |
Acabamento | Brochura s/ orelha |
Coloração | Preto e branco |
Tipo de papel | Ahuesado 80g |
Idioma | Português |
Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para [email protected]
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.