Gabriel Lima Mendes

1 publicação

Sobre o autor

Advogado (OAB/RS 119.075). Mestre em Direito no Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal de Santa Maria (PPGD/UFSM), na linha de pesquisa "Direitos da Sociobiodiversidade e Sustentabilidade". Pesquisador no Grupo de Pesquisa em Propriedade Intelectual na Contemporaneidade (GPPIC/UFSM). Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), graduado em agosto de 2019. Foi estagiário em escritório de advocacia na seara cível (2014-2015), do Gabinete do Juizado da Fazenda Pública (2015-2016), da Vara de Promotoria Criminal especializada em JECRIM (2017) e da União - Procuradoria Geral da Fazenda Nacional, Seccional de Santa Maria (2017-2018). Foi pesquisador do Centro de Culturas Jurídicas Comparadas, internacionalização do Direito e Sistemas de justiça (CCULTIS/UFSM), bem como Bolsista de Iniciação Científica FIPE/SENIOR (UFSM) no ano de 2014. Participou de Projeto de Extensão Voluntário, tendo sido Coordenador do Núcleo de Acompanhamento, bem como membro do Núcleo Jurídico e Financeiro, ambos da ONG Infância-Ação de Santa Maria (2015-2016). Participou, ainda, de programa de experiência de trabalho Internacional, tendo realizado o programa de intercâmbio CCUSA - Work Experience is a United States Government designated Exchange Visitor Program (2018-2019).

Atualmente, Coordena o Grupo de Estudos em Direito Agrário da OAB/RS, bem como integrante da Comissão Especial do Jovem Advogado da OAB - Subseção de Santa Maria. É sócio-diretor da Sociedade de Advogados - Mendes & Marchi Advogados Associados e Assessor Jurídico do Poder Legislativo Municipal de Bossoroca-RS.
Selos de reconhecimento
Biografia bem definida