Fale com o autor

Emilio Cesar Boechat

2 publicações

Sobre o autor

Emilio Boechat cursou Cinema na Universidade Federal Fluminense. É dramaturgo, roteirista de cinema, televisão e músico. Como autor foi indicado ao Prêmio D.I.D. (Destaque Imprensa Digital) em 2022 pela comédia musical “Silvio Santos Vem Aí”, escrita em parceria com Marilia Toledo, e premiada nas categorias Destaque Musical Brasileiro e Destaque Ator Coadjuvante; ao Troféu Mambembe em 1998 pela peça “Eu Era Tudo Pra Ela & Ela Me Deixou” (premiada no Jornada Sesc de Teatro); e ao Prêmio APETESP em 1992 pela peça “Camila Backer, lives in concert”, também indicada ao Prêmio Shell de Melhor Ator. Da peça “Eu Era Tudo Pra Ela” saiu o personagem vencedor do Prêmio Multishow do Bom Humor, em 1998, interpretado pelo ator Marcelo Médici. O personagem criado por Boechat mais tarde inspiraria Médici a compor o Sanderson, hoje no ar no programa “Vai Que Cola” do Multishow.
Boechat escreveu com Marilia Toledo o musical “Ney Matogrosso – Homem com H” (2022) com direção de Marilia Toledo e Fernanda Chamma, que também assina as coreografias, e direção musical de Daniel Rocha. É autor também das comédias “Luluzinhas” (com Mel Lisboa e Guta Stresser); “Tudo de Mim” (com Petrônio Gontijo e Bianca Rinaldi); além de “O Sol Está Quente E A Água Está Ótima”, “Três Mulheres Baixas”, “Tudo Sobre Elas” e “Loucas de Pedra” entre outras.
“Camila Baker” ganhou várias remontagens pelo Brasil e em Portugal. Em 2005, teve elenco estrelado por Daniel Boaventura, Leonardo Brício, Marcos Mion, Otávio Muller e Danton Mello. “Eu Era Tudo Pra Ela & Ela Me Deixou” foi remontada em 2011 por Marcelo Médici com temporada em São Paulo e Rio de Janeiro.
Em televisão, Emilio Boechat já passou pela Rede Globo (Angel Mix e Zorra Total, 1999/2000), Bandeirantes/ RGB (Floribella, 2005 e Floribella 2, 2006), GNT (Mulheres Possíveis 2007/ 2008/ 2009), Multishow (head writer da 2ª temporada de “Na Fama Na Lama”, 2011; “A Secretária do Presidente”, 2016, de sua autoria). Desenvolveu para a FremantleMedia o docudrama “Marcas Da Vida” (2010/2011) exibido na Record TV (2011), emissora para a qual escreveu e colaborou entre 2006 e 2020 nas novelas “Luz do Sol”; “Amor e Intrigas”; “Os Mutantes”; “Promessas de Amor”; “Bela, A Feia”; “Rebelde” 1ª e 2ª temporadas (que assumiu como head writer nos 80 últimos capítulos), “Pecado Mortal”, de Carlos Lombardi; “Os Dez Mandamentos” 1a e 2a temporadas; o especial de fim de ano “Balada, Baladão” (2010); a minissérie bíblica “Rei Davi” (2011/ 2012); “Apocalipse” (2017/2018) de Vivian de Oliveira (que assumiu como head-writer no último mês no ar).
Em 2018, fez parte da equipe de roteiristas da 4a temporada original da série “Sessão de Terapia” produzida pela Moonshot Pictures para o GNT e Globoplay, com redação final de Jaqueline Vargas e direção de Selton Mello. Em março de 2019, assumiu a adaptação para a TV do texto bíblico de “Gênesis”, novela da Record TV, da qual se desligou em 2 de janeiro de 2020.
Em cinema, escreveu com Marilia Toledo o longa-metragem “Lascados, O Filme”, estrelado por Paloma Bernardi e Chay Suede. Em 2020, criou com Marilia Toledo a série “Home Office”, que estreou no dia 1º de maio no Youtube e foi indicada nas categorias Melhor Série Da Quarentena e Melhor Elenco De Comédia no Rio WebFest; e atualmente está disponível na Amazon Prime Video. Em 2021, criou com Marcos Ferraz o argumento e com Lena Roque o roteiro da comédia “Barraco de Família”, produzida pela Santa Rita Filmes e Sofá Digital estrelada por Cacau Protásio. Em 2022, escreveu a 2ª Temporada da série “O Coro – Sucesso Aqui Vou Eu” de Miguel Falabella produzida pela Formata para a Disney+.
Selos de reconhecimento
Biografia bem definida
Sua página biográfica tem foto e um texto com pelo menos 300 caracteres sobre o autor

Site oficial do autor

Emilio Boechat
www.emilioboechat.com

Todas as publicações desse autor

Impresso
€ 30,14
Impresso
€ 53,75