Agton Barbosa de Souza

2 publicações

Sobre o autor

Agton Barbosa de Souza nasceu no Estreito, interior do Maranhão, mas foi em Franca, São Paulo para onde veio com apenas três dias de vida que cresceu e construiu sua relação íntima com as palavras, as imagens e os silêncios da noite.

Desenvolvedor web, ilustrador e designer gráfico, Agton carrega nas artes visuais e na literatura as duas metades de sua alma criativa. Sua jornada poética começou ainda na infância, movida pelo desejo de ver seus versos publicados no jornal da cidade. Desde então, nunca mais parou de escrever.

Sua escrita é fortemente influenciada pelo ultrarromantismo, pelo mal do século e pelas atmosferas densas e existenciais do gótico. Nomes como Byron, Álvares de Azevedo, Edgar Allan Poe, Augusto dos Anjos, Rimbaud e Álvaro de Campos ecoam em suas palavras como
espectros familiares.

Para Agton, a poesia é cura, é refúgio e é voo — um lugar onde mente e alma se encontram para dialogar com o invisível.

Seus poemas são marcados pela introspecção, por uma visceralidade crua e por uma sensibilidade que não teme o abismo.

Além de escrever, também canta, compõe e desenha expressando-se por diferentes formas de arte, todas guiadas por sua natureza noturna e contemplativa. Apaixonado por gatos, cães e pela companhia da lua, vive em constante comunhão com as sombras e os encantamentos da mente humana.
Selos de reconhecimento
Biografia bem definida
Sua página biográfica tem foto e um texto com pelo menos 300 caracteres sobre o autor

Todas as publicações desse autor

Impresso
€ 11,66
Ebook
€ 5,27