Sobre os autores:
Edson Alves Rezende
Nascido em Ubá (MG), em 5 de abril de 1941, é filho de Hisbelo Audeberth Rezende e Benedita Alves Rezende. Aos 9 anos mudou-se para Sereno, quando seu pai, transferido de Ubá, assumiu o cargo de Chefe da Estação Ferroviária de Sereno, distrito de Cataguases. Em Sereno, passou parte da infância e adolescência, tendo sido um dos fundadores do Cruzeiro Esporte Clube de Sereno, permanecendo como seu grande incentivador, até hoje.
Em 1964, aos 22 anos foi para o Rio de Janeiro. Trabalhou na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) como Assistente Administrativo até 1975. Nessa época transferiu-se para Barra do Garças (MT), dedicando-se ao agronegócio até 1981, quando se mudou para Juiz de Fora, (MG), onde reside. Sua ligação com Sereno sempre foi muito estreita, mantendo sempre contato com tudo que se refere a esta terra e sua gente.
Rubens da Cruz Pereira
Nascido em Sereno (MG), em 22 de agosto de 1946, é filho de Jader de Souza Pereira e Elza Cruz Pereira. É advogado, contabilista e escritor, com especialidade em Gestão Orçamentária Publica.
Foi vereador em Cataguases e exerceu o cargo de contador, na prefeitura municipal. Posteriormente, transferiu-se para o Estado de Mato Grosso, residindo em Cuiabá, onde exerceu diversos cargos na administração estadual, entre eles o de Secretário de Estado de Educação, tendo realizado importantes projetos nessa área em todo o estado.
Juntamente com outros autores deste livro, é um dos fundadores do Cruzeiro Esporte Clube de Sereno. As memórias da infância vivida em Sereno, o conduziram à literatura criando obras de notável valor que registram não só a vivência pessoal como também de toda a comunidade de Sereno. Reside em Cuiabá, mas sempre manteve contato com Sereno e sua gente. Publicou recentemente três obras fundamentadas em seu tempo e em sua família em Sereno.
Obras publicadas:
Sereno & Família Cruz- Memórias e Fragmentos; Evaristo da Cruz Reis- Memórias de um Grande Homem; Sereno – “Do tempo, a Saudade! Do Lugar, a Memória!”
Mauro Cruz
Nasceu em Santo Antônio (MG), em 3 de agosto de 1954, é filho de Clóvis da Cruz Reis e Maria José Alvares Cruz. Morou em Sereno até os 11 anos. Cirurgião-dentista, professor, pesquisador e escritor. Especialista em Cirurgia Maxilofacial, Ortodontia e Fisiologia Oclusal, Mestre e Doutor em Ciências. Recebeu o Prêmio Hatton Internacional de Pesquisa.
Membro das Academias Brasileira e Mineira de Odontologia, Associação Brasileira de Odontologia, Sociedade Brasileira de Dentistas Escritores, Academia Juiz-forana de Letras e Sociedade dos Poetas. Tem publicados artigos científicos nacional e internacionalmente, livros científicos e de literatura ficcional, poesia e artigos literários em jornais e revistas. Reside em Juiz de Fora.
Obras publicadas: O Riacho; Regeneração Guiada Tecidual; Os Cruz; Bem-vindo a Miraí; Mar e Sertão; Viagem ao Polo Norte; O Riachinho/The Little Creek; Controle Microbiológico de Superfícies; O Unicórnio das Nuvens; Periimplantite; Controle Bacteriano de Próteses; O Escritor e a Lagartixa. Antologias: Poemas e Poetas (Rio de Janeiro); Homenaje a Vinícius de Moraes (Chile); Juiz de Fora ao Luar (v.1,2,3,4 e 5) (Juiz de Fora); Antologia SBDE (v.1,2,3 e 4) (Natal); Antologia ADABL 53 Anos (Rio de Janeiro); Vida e Literatura (Juiz de Fora). Premiações literárias nacionais e internacionais e participação em projetos pedagógicos escolares.
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.