Inicialmente é apresentado um apanhado histórico das principais teorias do cinema, seus principais aspectos e suas abordagens do espectador de cinema. Com isso procurou-se mostrar como se desenvolveu o pensamento sobre o cinema e sua relação com o público, especialmente no concernente às diferentes visões teóricas sobre este e, também, o crescimento da complexidade destas leituras. Na segunda, e principal, etapa do trabalho são apresentados os conceitos de identificação e distanciamento. É oferecido um breve panorama de suas origens e sua inserção na teoria do cinema através de seus principais teóricos. Posteriormente se buscou introduzir o conceito de “espectador flutuante” como uma alternativa de pensamento sobre a relação entre identificação e distanciamento e o espectador de cinema.
Número de páginas | 168 |
Edição | 1 (2011) |
Formato | A5 (148x210) |
Acabamento | Brochura c/ orelha |
Coloração | Preto e branco |
Tipo de papel | Offset 80g |
Idioma | Português |
Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para [email protected]
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.