Sir Gawain e o Cavaleiro Verde

Por Anônimo

Código do livro: 375828

Categorias

Poesia, Ficção e Romance

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 2922 vezes desde 30/05/2021
Versão
impressa
Indisponível
Valor total:
€ 7,11
* Não inclui IVA.
Este livro pode estar à venda em:

Sinopse

(Versão em capa brochura com orelha)

Durante a celebração de Natal, o Rei Arthur tinha um costume: não comer nada até escutar uma história de alguma aventura épica ou testemunhar algum evento maravilhoso que ocorresse naquele momento. Eis que um cavaleiro enorme entra em seu salão e congela os ânimos de todos os presentes.

Um homem de pele, barba e vestes verdes, sentado em um cavalo de mesma coloração brada então seu desafio: ele receberia um golpe de seu próprio machado dado por qualquer cavaleiro ali presente e não mexeria um músculo para se proteger, em troca o desafiante teria que receber um golpe dele daqui um ano nas mesmas condições. Quem teria a coragem de aceitar aquele duelo? Eis que Sir Gawain, sobrinho do Rei Arthur e um dos cavaleiros mais nobres da Távola Redonda, se levanta e se prontifica a defender a honra da corte. Entretanto, a batalha que o Cavaleiro Verde traz consigo não é só isso, pois esse é apenas o início de uma aventura que, para Sir Gawain sair vitorioso, sua bravura, fé e honra serão testadas até o limite de suas forças.

Sir Gawain e o Cavaleiro Verde é um poema escrito no século XIV que, embora só tenha sido amplamente divulgado no século XIX, imediatamente ganhou enorme notoriedade e é vista como uma obra-prima das sagas Arthurianas. Esta nova edição brasileira vem dar nova vida a esta imortal obra.

Características

ISBN 978-65-002-3678-1
Número de páginas 88
Edição 1 (2021)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Coloração Preto e branco
Tipo de papel Offset 90g
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para [email protected]

Artur Henrique de Freitas Avelar

A Barbudânia foi fundada em 2012 com o propósito de preencher uma lacuna no mercado literário brasileiro: a ausência de traduções para o português de diversos livros clássicos e antigos. Estas obras, que constituem a base da cultura ocidental e já serviram como referências para livros, séries e filmes, não estavam disponíveis no Brasil, impedindo que se conhecesse a origem dessas histórias.

Ao perceber essa escassez e considerando a improbabilidade de que o mercado editorial brasileiro traduzisse tais obras, a Barbudânia tomou a iniciativa de empreender a tarefa por conta própria. Dessa forma, selecionamos livros que estão em domínio público e ainda não foram traduzidos para o português, introduzindo uma ampla variedade de "novidades" para o mercado editorial.

Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários