No dia 29 de julho de 2019, fiquei muito surpreso quando recebi um contato da competente profissional Dámaris Nunis, atuante nas mídias sociais em Santa Catarina, oferecendo sua ajuda para publicar e divulgar a verdade dos fatos ocorridos comigo e distribuir meus trabalhos em e-books. O que mais me chamou a atenção foi o fato de que Dámaris já conhecia o teor de algumas das minhas publicações e estava ciente das injustiças das quais fui vítima.
Durante a nossa conversa, Dámaris mencionou que os brasileiros atualmente têm preferido consumir conteúdo através de mídias sociais, seja em forma de vídeos ou e-books, e eu concordei com ela. Como professor universitário por mais de 35 anos, tive a oportunidade de constatar essa realidade pessoalmente. Se as mídias e redes sociais tivessem existido nas décadas de 70 e 80, minha vida teria sido muito diferente, visto que a divulgação e distribuição de conteúdo seria muito mais fácil.
Com a ajuda de Dámaris, agora tenho a oportunidade de levar minha mensagem a um público maior e amante da verdade, através dos e-books. Estou muito grato por ter encontrado uma pessoa tão dedicada e comprometida com a verdade, e estou animado para ver onde essa colaboração nos levará.
Reconheço que sou um "dinossauro" quando o assunto é tecnologia de comunicação. Infelizmente, na época em que sofri os fatos mais degradantes em minha vida, os celulares ainda eram apenas ficção científica, e não havia redes sociais para disseminar notícias de forma abrangente, como temos hoje.
No entanto, com o avanço tecnológico, temos agora uma infinidade de canais de comunicação que tornam mais fácil a divulgação de notícias em todo o mundo, embora algumas dessas plataformas possam dificultar a comunicação interpessoal, dependendo das pessoas envolvidas e dos motivos que as levam a usá-las.
Ao conversar com Dámaris pelo WhatsApp, descobri seus incríveis trabalhos nas mídias sociais e tive a chance de conhecer Alexandre Gonçalves Paiva, gestor do canal @Paivanasruas no Instagram e Alexandre Paiva no YouTube, residente em Florianópolis, Santa Catarina. Ele também tinha conhecimento sobre o teor dos meus trabalhos e tinha solicitado a Dámaris para me localizar, aí via WhatsApp combinamos um encontro em Brasília.
Apesar das minhas limitações financeiras, Alexandre Paiva foi tão gentil e prestativo que conseguiu me providenciar uma passagem aérea para São Paulo e, de lá, para Brasília. Estou muito agradecido por ter encontrado pessoa tão dedicada, prestativa e correta, disposta a me ajudar em um momento difícil da minha vida.
No dia da minha primeira reunião em Brasília com os políticos do Ministério da Cidadania e da Mulher, congressistas do Senado e Deputados Federais, eu estava bastante desconfiado. Depois de uma longa e cansativa viagem aérea, com sete horas de espera no aeroporto de Congonhas, finalmente encontrei meu novo conhecido, Alexandre Gonçalves Paiva, gestor da rede social Canal Paivanasruas, residente na cidade de Florianópolis.
Graças ao apoio de Alexandre Paiva, que conseguiu uma passagem aérea mesmo com poucos recursos financeiros cheguei em Brasília. Eu estava determinado a fazer com que minha voz fosse ouvida e lutar pelos meus direitos.
Ao longo da minha jornada em Brasília, me deparei com a triste realidade de que muitos políticos, ao invés de defenderem os interesses do povo que os elegeu, preferem esconder-se e fazer promessas vazias, sem qualquer intenção de cumpri-las. Confesso que, diante dessa postura inescrupulosa, me senti pouco empático e introspectivo, sem conseguir me conectar com essas pessoas que traem a confiança dos eleitores.
Número de páginas | 222 |
Edição | 1 (2023) |
Formato | A5 (148x210) |
Acabamento | Brochura c/ orelha |
Coloração | Preto e branco |
Tipo de papel | Offset 80g |
Idioma | Português |
Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para [email protected]
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.