Por que a Medicina Adoeceu?

A anatomia de um modelo que esvaziou a saúde e começa a se reinventar

Por João Guilherme Franco

Código do livro: 855421

Categorias

Saúde, Medicina Clínica, Medicina Alternativa, Inteligência Artificial, Bioquímica, Saúde E Fitness, Medicina, Desenvolvimento Humano, Ciências Biológicas

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 39 vezes desde 07/08/2025
Versão
impressa
€ 40,11
Coloração
Valor total:
€ 40,11
* Não inclui IVA.
Versão
ebook
€ 14,19
Leia em Pensática
Valor total:
€ 40,11
* Não inclui IVA.
Este livro pode estar à venda em:

Sinopse

A promessa de cuidado em tempos de inteligência artificial e soluções digitais virou um sistema de respostas apressadas e pouca transformação na saúde dos pacientes.

Este livro é sobre o que está prestes a mudar. O healthcare e a prática clínica estão errando no ponto de partida e deixando de ver o óbvio.

'Por que a Medicina Adoeceu?' propõe uma reconstrução da maneira como entendemos e praticamos o cuidado em saúde. É leitura indispensável para quem trabalha ou quer trabalhar no redesenho da saúde do século XXI, ou vive a experiência de ser um paciente e sente que muitas coisas poderiam ser diferentes.

Se você é médico, enfermeiro, psicólogo, empreendedor, estudante, um dos milhões de profissionais da saúde ou um dos pacientes crônicos que vivem e constroem o healthcare, este livro vai ajudar a dar forma ao que você já intui: que o modelo atual não sustenta mais o cuidado necessário para as doenças e os estilos de vida de hoje. Com uma abordagem transdisciplinar e linguagem clara, o livro traz argumentos e dados para soluções que geram mais valor, resgatam o sentido do cuidado em saúde e desafiam a lógica de tratar apenas o que já quebrou.

Ao longo da leitura, você vai compreender como a inteligência artificial e biomarcadores podem ser aliados — se usados com contexto, inteligência e propósito. São 15 capítulos que abordam 15 diferentes aspectos que definem oportunidades, vieses e limitações do healthcare de hoje que não terão espaço amanhã, e o que vem por aí.

Características

ISBN 9786501621081
Número de páginas 302
Edição 1 (2025)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Tipo de papel Offset 90g
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para [email protected]

João Guilherme Franco

João Guilherme Franco é executivo de Marketing, Gestão de Produtos e Inovação, publicitário e comunicólogo formado pela USP, com MBA em Internet das Coisas pela Poli-USP, Pós em Marketing Estratégico pelo Insper e ampla vivência internacional. Atua há mais de 20 anos desenvolvendo serviços e produtos, estratégias de marketing e experiências em ambientes que conectam tecnologia, comportamento, design de serviços, linguagem e geração de valor.

Com uma carreira essencialmente transdisciplinar, João Guilherme atuou em seguradoras, empresas de tecnologia, startups e grandes empresas como Grupo BTG, Vivo, Michelin e Clearsale, e hoje se dedica à sua paixão, que é a transformação profunda da forma como enxergamos, idealizamos e praticamos o healthcare - e como novas oportunidades estão rapidamente (ou nem tanto) transformando um dos mais complexos e relevantes domínios, o da saúde.

Em sua jornada profissional diversa, algo sempre esteve presente: desafios complexos em que era fundamental desenvolver estratégias efetivas tanto na criação (para gerar valor e diferenciação) quanto na divulgação de serviços. E, por mais incrível que pareça, muitas das práticas atuais em healthcare não fazem sentido - ao menos para o paciente ou para a saúde e o bem-estar da população. Desde a forma como os serviços são remunerados (totalmente desconectada do desfecho para o paciente) ou feitos (sem uma atuação estruturada para causa-raiz), até a desresponsabilização dos profissionais pela visão do todo junto ao paciente - bombardeado de procedimentos, dados e pouca transformação.

Site Por que a Medicina Adoeceu?: www.porqueamedicinaadoeceu.com.br

Publicações relacionadas
Impresso
€ 12,42
Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários