Ser chato é, na verdade, insistir nos detalhes, transformar desafios em estratégias vencedoras e entregar resultados que justificam cada esforço. Toda campanha, seja publicitária ou eleitoral, envolve política e passa por momentos tensos, desafios únicos e aprendizados valiosos. Este livro mostra como se posicionar estrategicamente, aproveitando a evolução das redes sociais, o impacto das novas tecnologias e as peculiaridades de cada campanha para criar estratégias de sucesso. Entre memes, inteligência artificial e debates, este é o guia definitivo para entender as tendências e estratégias que transformam campanhas em vitórias.
Lincoln Xavier utiliza sua experiência em campanhas eleitorais e gestão de mandatos para criar um manual estratégico essencial, com lições práticas e táticas de bastidores, capaz de transformar desafios em vitórias. Inspirado pelas dezenas de campanhas em que atuou, mostra que a "chatice" do marqueteiro é a busca incessante por excelência, autenticidade e resultados, diferenciando improviso de estratégia. O livro explora desafios diários das campanhas, desde resistências iniciais até crises que exigem respostas rápidas, abordando diagnósticos eleitorais, mobilização, redes sociais, inteligência artificial e comunicação com um eleitorado exigente. Seja profissional, candidato ou curioso, oferece técnicas práticas e reflexões únicas sobre campanhas. Afinal, vencer é mais que um objetivo: é um propósito.
O profissional de marketing e estrategista político Lincoln Xavier, tem mais de 20 anos de experiência coordenando campanhas eleitorais para prefeitos, deputados e vereadores. Reconhecido por transformar estratégias em mensagens autênticas e impactantes, dedica-se a conectar líderes às pessoas. Formado em Marketing, pós-graduado em Propaganda Eleitoral pela USP e especializado em Comunicação Política pela George Washington University e Influência Digital pela PUC, combina técnicas tradicionais e ferramentas modernas. Além das campanhas, defende a comunicação eficiente dos mandatos, para que líderes governem com impacto e conexão verdadeira. É um dos fundadores do CAMP (Clube Associativo dos Profissionais de Marketing Político), entidade dedicada ao fortalecimento da democracia e à valorização da profissão.
ISBN | 978-65-266-3153-9 |
Número de páginas | 422 |
Edição | 1 (2024) |
Formato | A5 (148x210) |
Acabamento | Brochura c/ orelha |
Coloração | Preto e branco |
Tipo de papel | Ahuesado 80g |
Idioma | Português |
Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para [email protected]
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.