Jeanice Aparecida França Gonçalves Alves, nasceu em Guaratinguetá em 12 de junho de 1969.
É a caçula de sete filhos.
Com um ano e dois meses de idade perdeu a mãe, vítima de diabetes e aos dois, foi morar com o tio, irmão da mãe. Tornou-se a mais velha de quatro filhas de José da Costa França, motorista e de Carmen Lúcia Góis França, costureira.
Aprendeu a conviver com as letras muito cedo, sendo alfabetizada pela mãe. Aos cinco anos sabia ler e escrever, quando ganhou seus primeiros livros: "Pássaro Azul" e "A Fantástica Fábrica de Chocolate".
Começou a escrever contos aos quatorze anos, depois de ler "As filhas do Dr. March" de Louisa May Alcoot. Esse livro a ajudou a superar muitas dificuldades da vida nessa época.
Aos vinte anos começou a lecionar. Graduou-se em Artes Plásticas pela Faculdade de Artes de Lorena-FATEA. Casou-se aos vinte quatro anos com Marcos Henrique com quem teve três filhos: Laís, Edgar e Gisele. Como professora, cumpriu o ofício em várias escolas da rede privada e estadual de Aparecida, Guaratinguetá, Caçapava e São Paulo.
Por problemas de saúde abandonou a carreira para dedicar-se à apicultura e aos livros. Tem três paixões na vida: Família, livros e abelhas.
Em 2015 recebeu o título de Acadêmica da Allarte - Academia Lorenense de Letras e Artes. Participou da Antologia Sementes da Allarte em 2017 e da Antologia Letrinhas Encantadas, ambas publicadas pela Clube de Autores.
Atualmente é especialista em Apicultura e Meliponicultura e representa o Grupo Tio Rozalvo, empresa especializada em produtos das abelhas.
Obras da autora: Os sonhos de Nízia; [email protected]; O mistério do medalhão de jade; Meninas não choram, jogam futebol e Sétimus: O início. Todos publicação independente.
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.