Em “O Lado B da Vida”, mergulho no amor incondicional de mãe, de filha. Nos afetos inabaláveis das MULHERES que caminharam ao meu lado. MULHERES que seguraram a minha mão nesta jornada até o fim.
É sobre família. Amizades. Superação. Resiliência. Solidariedade. Também poetizo paixões nostálgicas e efêmeras.
Era um dia de outubro de 2018. Foi minha gatinha Cherry que localizou o nódulo. O dia estava lindo quando recebi o diagnóstico de um câncer de mama. E ainda que naquela sala sufocante do mastologista eu tivesse um pouquinho de esperança que aquele diagnóstico fosse um equívoco, sem uma única janela para me conectar ao mundo lá fora, a verdade me empurrou para um buraco sem fim. E foi assim que começou a minha metamorfose… não há como negar o quão doloroso foi e, às vezes, ainda é essa trajetória, mas infinitamente linda também. Olho para trás com um misto de dor e orgulho, pois me tornei a melhor versão de mim mesma, que jamais imaginaria ser capaz. A arte de transmutar minha angústia em poesia foi minha bússola durante todo o tratamento.
A poesia me libertou de muitas dores e medos, guiando-me em direção à luz. Este livro é um manifesto de amor. Um tributo às amizades que se tornaram pilares inabaláveis para a cura. É um testemunho da resiliência humana. É sobre a essência da vida, sobre a jornada de [sobre]viver, e [re]viver e florescer diante das adversidades.
Agora, convido você a adentrar estas páginas e permitir-se sentir cada emoção, a atravessar a porta que conduz à minha história e a caminhar pela ponte que conecta a pele às nossas almas. Te desejo boas-vindas à minha história!
Gy Ferreira
Número de páginas | 100 |
Edição | 1 (2024) |
Idioma | Português |
Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para [email protected]
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.