Este livro explora como os avanços da neurociência educacional podem ser aplicados ao uso de tecnologias digitais no ensino, especialmente em contextos de educação a distância e modelos híbridos. A obra investiga como princípios neurocientíficos podem ser incorporados ao design de plataformas educacionais para melhorar a atenção, a motivação, a consolidação da memória e a retenção do conhecimento, tornando as experiências de aprendizagem mais eficazes e personalizadas.
Além de apresentar estratégias práticas fundamentadas em evidências científicas, o livro discute a importância de criar ambientes digitais emocionalmente seguros e bem planejados, respeitando os limites da carga cognitiva e utilizando estímulos sensoriais de forma inteligente. Trata-se de uma leitura essencial para educadores, desenvolvedores de tecnologias educacionais e pesquisadores interessados em métodos de ensino inovadores e humanizados, alinhados às necessidades do século XXI.
Número de páginas | 55 |
Edição | 1 (2025) |
Formato | A5 (148x210) |
Acabamento | Brochura c/ orelha |
Coloração | Preto e branco |
Tipo de papel | Ahuesado 80g |
Idioma | Português |
Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para [email protected]
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.